Gabriel Jesus deve sair do Manchester City antes do fim do contrato e o Real Madrid demonstrou interesse pelo atacante brasileiro. É o que afirma a rádio espanhola SER. Gabriel vem perdendo protagonismo na equipe inglesa e essa situação ainda deve se agravar com as chegadas de Haaland e de Álvarez.  Outra opção na Espanha seria o Atlético de Madrid, mas o clube não se animou e já recusou a ideia.

Gabriel Jesus  vai perder espaço no City com as chegadas de Álvarez e Haaland e deve deixar o clube inglês – Divulgação/Manchester City

É a segunda vez que o Real Madrid cogita a possibilidade de contratar Gabriel Jesus como reforço. O paulista, hoje com 25 anos,  já havia sido uma opção antes de fechar com o Manchester City, em 2017 (vindo do Palmeiras, onde começou a carreira profissional em 2015). Gabriel só tem mais um ano de contrato com o clube inglês (até junho de 2023). Por isso, não sairia tão caro para os Merengues. O atacante – reserva da Seleção Brasileira de Tite –  tem a aprovação do treinador Carlo Ancelotti.

Um empecilho para a contratação de Gabriel Jesus pelo Real é a falta de passaporte comunitário do brasileiro. Existe um limite para jogadores estrangeiros na equipe e o clube espanhol já tem três brasileiros: Vinicius Jr, Rodrygo e Militão. Algo que o Real teria que resolver.

Antes de uma eventual chegada de Gabriel Jesus, o Real Madrid deve perder Jovic e Mariano. O atacante sérvio Luka Jovic, de 24 anos, não vem agradando ao clube e, se não estivesse lesionado no começo deste ano, talvez já tivesse sido vendido. Da mesma forma, o centroavante dominicano Mariano Díaz, de 28 anos. O Olympique de Lyon demonstrou interesse pelo jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários