Na última sexta-feira (10), o Barcelona foi acusado de corrupção empresarial por conta pagamentos suspeitos ao ex-árbitro e vice-presidente da Comissão de Arbitragem espanhola Enríquez Negreira. Neste fim de semana, o Real Madrid, arquirrival do clube catalão, se posicionou sobre o assunto. Os Blancos afirmam ter plena confiança na Justiça e disposto a colaborar com as autoridades do país.

“O Conselho de Administração do Real Madrid tomou conhecimento das graves acusações formuladas pelo Ministério Público de Barcelona contra o FC Barcelona. O Real Madrid expressa sua profunda preocupação com a gravidade dos fatos e reitera sua total confiança na ação da Justiça. O clube concordou que, em defesa de seus legítimos interesses, comparecerá ao processo assim que o juiz o abrir às partes prejudicadas”, diz a nota oficial do clube merengue.

Presidente Florentino Pérez é a autoridade máxima no Real Madrid – Ángel Martínez / Real Madrid

No episódio, dois ex-presidentes do Barcelona, Josep María Bartomeu e Sandro Rosell, e os ex-dirigentes Albert Soler e Óscar Grau, ficaram na mira da Justiça por acusação de corrupção.

Aliás, quando o escândalo veio à tona, os demais clubes de La Liga assinaram uma nota em conjunto, cobrando investigações. O Real Madrid, porém, foi o único que não assinou a nota.

BARCELONA SE DEFENDE

Presidente do Barcelona, Joan Laporta garantiu, neste domingo (12), que o clube catalão é inocente e vítima, principalmente, de uma campanha de difamação contra a sua imagem.

“Culés, fiquem tranquilos. O Barça é inocente, só que está sendo acusado. E é vítima de uma campanha contra sua honra, na qual todos estão envolvidos. Nenhuma surpresa, defenderemos o Barça e provaremos a inocência do clube. Muitos terão que se retratar”, afirmou o mandatário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários