Na partida em que colocou frente a frente os dois últimos campeões da Champions, o Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das quartas de final. Benzema aproveitou rebote em finalização de Vini Jr para abrir o placar, enquanto o brasileiro deu assistência para Asensio anotar o segundo. Chilwell ainda foi expulso no início do segundo tempo por fazer falta em Rodrygo e deixou os ingleses com um jogador a menos.

City e Real Madrid estariam interessados em Claudio Echeverri

Dessa forma, o Real Madrid pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, no Stamford Bridge, em Londres, para ir à semifinal da Champions. Por outro lado, o Chelsea precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para forçar uma disputa por pênaltis. Vitória por três ou mais gols de diferença classifica o clube londrino.

Apesar de ainda estar vivo na Champions, o Chelsea não faz uma boa temporada e corre riscos de ficar de fora de uma das vagas de classificação para as próximas competições europeias. Além disso, a equipe está em reconstrução desde que Frank Lampard assumiu interinamente a vaga de treinador deixada por Graham Potter, demitido há duas semanas. Luis Enrique e Julian Nagelsmann são os cogitados para assumir o cargo.

Karim Benzema (E) em disputa de bola com Ben Chilwell pelas quartas de final da Champions – Javier Soriano/Getty Images

O jogo

O Chelsea começou a partida de forma surpreendente e levou muito perigo nos contra-ataques com João Félix e Sterling. Assim, os visitantes conseguiram dominar os primeiros 10 minutos. Mas, a Dupla Vini Jr e Benzema entraram em ação e começaram a decidir o jogo para o Real Madrid. Aos 20, o brasileiro iniciou recebeu um bom cruzamento de Carvajal e esticou a perna para finalizar, o goleiro Kepa fez um milagre para impedir o gol do camisa 20 e Benzema aproveitou o rebote para abrir o placar. A resposta do Chelsea foi rápida e Courtois salvou o Real Madrid em finalização de Sterling.

Na volta do intervalo, o Chelsea tentou sair mais para o jogo, porém foi o Real Madrid quem criou as melhores oportunidades. Tudo ficou ainda mais fácil, quando Rodrygo estava saindo na cara do gol, e foi derrubado por Chilwell. O lateral-esquerdo foi expulso e deixou o clube merengue com um jogador a mais. Dessa forma, o Real Madrid pressionou em busca do segundo gol e ele veio aos 28 minutos. Em sua primeira participação na partida, Asensio aproveitou assistência de Vini Jr para anotar o segundo dos merengues no jogo e assegurar a vitória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários