Real Madrid conquista o título da Supercopa da Uefa com vitória por 2 a 0 sobre o Eitracht Frankfurt, nesta quarta-feira (10), e se igualou a Barcelona e Milan como maior vencedor do troféu, com cinco canecos. Alaba e Benzema, que entrou para a história do Real como segundo maior artilheiro do clube, anotaram os gols do triunfo espanhol no Estádio Olímpico de Helsinque. Por outro lado, o clube alemão foi valente, mas não conseguiu superar o campeão europeu.

O primeiro título da temporada europeia colocou frente a frente o vencedor da Champions e o campeão da Liga Europa. O Real Madrid, que manteve praticamente todo elenco da última temporada, chegou a sua quinta conquista de Supercopa da Uefa.

Karim Benzema comemora o segundo gol do Real Madrid  com Vini Jr. – Javier Soriano/Getty Images

Com o gol marcado nesta quarta-feira, Benzema chegou a 324 com a camisa do Real Madrid, ultrapassou Raúl González e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube. Em suma, à frente do francês, está somente Cristiano Ronaldo, com 450.

O jogo

De antemão, o Real Madrid conseguiu ditar o ritmo do jogo e teve maior domínio da posse de bola na primeira etapa, mas o Eintracht conseguiu levar perigo nos contra-ataques e forçou boas defesas de Courtois. Porém, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio Benzema tocou de cabeça, da mesma forma como Casemiro ajeitou na área e Alaba completou a jogada para abrir o placar e garantir a vitória parcial.

Na volta do intervalo, o Real manteve a intensidade e conseguiu ser ainda mias dominante. Vini Jr. teve uma boa atuação, mas parou em boas defesas do goleiro Trapp. Casemiro, outro destaque do jogo, quase ampliou com um bom chute de fora da área, mas parou no travessão. Nas melhores chances do Eintracht, Coutrois seguiu fazendo boas defesas. Logo depois, aos 19 minutos, Benzema anotou o segundo e encaminhou a vitória merengue. Dessa forma, no decorrer da partida as equipes fizeram alterações na equipe e o placar de 2 a 0 prevaleceu até o apito final.

REAL MADRID 2X0 EINTRACHT FRANKFURT

Supercopa da Uefa
Data e hora: 10/8/2022, às 16h
Local: Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia
Real Madrid: Courtois; Carvajal (Rüdiger, aos 39′ do 2t), Militão, Alaba, Mendy; Casemiro, Kroos (Tchouaméni, aos 39′ do 2t) e Modric (Rodrygo, aos 21′ do 2t); Valverde (Camavinga, aos 30′ do 2t), Benzema, Vini Jr. (Ceballos, aos 38′ do 2t). Técnico: Carlo Ancelotti.
Eintracht Frankfurt: Trapp; Touré (Alario, aos 24′ do 2t), Ndicka, Tuta; Knauff, Sow, Rode (Götze, aos 12′ do 2t), Lenz; Lindström (Kolo Muani, aos 12′ do 2t), Kamada; Borre. Técnico: Oliver Glasner.
Gols: Alaba, aos 37′ do 1t (1-0); Benzema, aos 19′ do 2t (2-0).
Cartão amarelo: Alario (EFT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários