Momento do primeiro gol marcado por Joselu - Foto: Oscar del Pozo/AFP via Getty Images
Momento do primeiro gol marcado por Joselu - Foto: Oscar del Pozo/AFP via Getty Images - Oscar del Pozo/AFP via Getty Images

Em mais uma “noite mágica”, segundo o técnico Carlo Ancelotti, o Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, de virada, e conquistou a vaga em mais uma final da Champions. O nome do jogo foi o atacante Joselu, que saiu do banco de reservas e marcou os dois gols do triunfo no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (8). Antes, Alphonso Davies havia aberto o placar para os bávaros. Dessa maneira, o clube merengue vai encarar o Borussia Dortmund na grande decisão em Wembley, na Inglaterra, no próximo dia 1º de junho.

Neuer fechava o gol antes de falahar no primeiro gol do Real Madrid
Momento do primeiro gol marcado por Joselu – Foto: Oscar del Pozo/AFP via Getty Images

Ao mesmo tempo, o Real Madrid chegou a sua 18ª final de Champions. Assim, o maior vencedor da competição, com 14 títulos, aparece como favorito na decisão contra o Borussia Dortmund. Porém, os alemães prometem dificultar a vida do clube merengue e chegam embalados após vencer o PSG nos dois jogos da outra semifinal.

Por outro lado, o Bayern de Munique se despede da competição e, 12 anos depois, vai passar uma temporada sem levantar títulos. Além disso, o goleiro Manuel Neuer teve uma noite de altos e baixos. Após fechar o gol no primeiro tempo e fazer grandes defesas na segunda etapa, um dos maiores goleiros da história falhou em finalização de Vini Jr e largou a bola nos pés de Joselu, que deu início à virada merengue.

Real Madrid x Bayern de Munique

O Real Madrid teve uma postura ofensiva desde os minutos iniciais e pressionou os visitantes a todo momento. No entanto, o Bayern de Munique teve o goleiro Neuer inspirado e fez grandes defesas para evitar o primeiro gol. Por outro lado, os bávaros levaram perigo em finalização de Harry Kane defendida por Lunin.

O Real Madrid foi para cima na segunda etapa e contou com mais uma grande atuação de Vini Jr. O brasileiro criou as melhores chances para o clube merengue, mas o goleiro Neuer estava em uma noite inspirada em Madri. O alemão fez duas grandes defesas, a primeira em falta cobrada por Rodrygo e a segunda em finalização de Vini Jr. Dessa maneira, o Bayern se segurava e tentava assustar nos contra-ataques. Assim, Harry Kane começou a jogada e lançou para Alphonso Davies, que cortou para dentro e finalizou com categoria para abrir o placar aos 23 minutos.

Porém, o Real Madrid deu indícios de mais uma “noite mágica”, segundo o técnico Carlo Ancelotti na prévia do jogo. Joselu saiu do banco de reservas e aproveitou falha de Neuer em finalização de Vini Jr para empatar o jogo aos 43 minutos. Nos acréscimos, o atacante espanhol escorou cruzamento de Rüdiger e confirmou a vitória merengue.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários