Futebol Internacional

Real Madrid vira no fim, vence Bayern e vai a mais uma final de Champions

Em mais uma “noite mágica”, segundo o técnico Carlo Ancelotti, o Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, de virada, e conquistou a vaga em mais uma final da Champions. O nome do jogo foi o atacante Joselu, que saiu do banco de reservas e marcou os dois gols do triunfo no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (8). Antes, Alphonso Davies havia aberto o placar para os bávaros. Dessa maneira, o clube merengue vai encarar o Borussia Dortmund na grande decisão em Wembley, na Inglaterra, no próximo dia 1º de junho.

Momento do primeiro gol marcado por Joselu – Foto: Oscar del Pozo/AFP via Getty Images

Ao mesmo tempo, o Real Madrid chegou a sua 18ª final de Champions. Assim, o maior vencedor da competição, com 14 títulos, aparece como favorito na decisão contra o Borussia Dortmund. Porém, os alemães prometem dificultar a vida do clube merengue e chegam embalados após vencer o PSG nos dois jogos da outra semifinal.

Por outro lado, o Bayern de Munique se despede da competição e, 12 anos depois, vai passar uma temporada sem levantar títulos. Além disso, o goleiro Manuel Neuer teve uma noite de altos e baixos. Após fechar o gol no primeiro tempo e fazer grandes defesas na segunda etapa, um dos maiores goleiros da história falhou em finalização de Vini Jr e largou a bola nos pés de Joselu, que deu início à virada merengue.

Real Madrid x Bayern de Munique

O Real Madrid teve uma postura ofensiva desde os minutos iniciais e pressionou os visitantes a todo momento. No entanto, o Bayern de Munique teve o goleiro Neuer inspirado e fez grandes defesas para evitar o primeiro gol. Por outro lado, os bávaros levaram perigo em finalização de Harry Kane defendida por Lunin.

O Real Madrid foi para cima na segunda etapa e contou com mais uma grande atuação de Vini Jr. O brasileiro criou as melhores chances para o clube merengue, mas o goleiro Neuer estava em uma noite inspirada em Madri. O alemão fez duas grandes defesas, a primeira em falta cobrada por Rodrygo e a segunda em finalização de Vini Jr. Dessa maneira, o Bayern se segurava e tentava assustar nos contra-ataques. Assim, Harry Kane começou a jogada e lançou para Alphonso Davies, que cortou para dentro e finalizou com categoria para abrir o placar aos 23 minutos.

Porém, o Real Madrid deu indícios de mais uma “noite mágica”, segundo o técnico Carlo Ancelotti na prévia do jogo. Joselu saiu do banco de reservas e aproveitou falha de Neuer em finalização de Vini Jr para empatar o jogo aos 43 minutos. Nos acréscimos, o atacante espanhol escorou cruzamento de Rüdiger e confirmou a vitória merengue.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Vitor

Posts Recentes

Volta Redonda bate São José em 1º jogo em Porto Alegre pós-enchente

O primeiro jogo oficial no Rio Grande do Sul após as enchentes que devastaram o…

30 de maio de 2024

Diniz diz que mudanças no intervalo surtiram efeito para o Fluminense: ‘Aceleramos o jogo’

O técnico Fernando Diniz celebrou a vitória do Fluminense sobre o Alianza Lima (PER) pela…

30 de maio de 2024

Lucas Moura: ‘O objetivo do São Paulo foi alcançado’

Autor do primeiro gol do São Paulo no triunfo por 2  a 0 sobre o…

30 de maio de 2024

John Kennedy enaltece campanha do Fluminense na Libertadores: ‘Dever cumprido’

Herói tricolor na vitória do Fluminense sobre o Alianza Lima (PER), o atacante John Kennedy…

30 de maio de 2024

Paysandu arrasa Vila Nova outra vez e fatura o tetra da Copa Verde

O Paysandu voltou a arrasar o Vila Nova-GO, desta vez por 4 a 0, na…

29 de maio de 2024

Libertadores: São Paulo tem vitória histórica e termina em 1º no seu grupo

Festa para os mais de 50 mil torcedores que compareceram ao MorumBIS para apoiar o…

29 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!