O maior clássico do mundo vai movimentar a Copa do Rei da Espanha, nesta quinta-feira (2). Real Madrid e Barcelona se enfrentam às 17h, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da semifinal. O jogo da volta, no Camp Nou, será disputado apenas no próximo dia cinco de abril.

Em um momento melhor do que seu principal rival, o Real Madrid quer aproveitar a vantagem de jogar em casa para abrir vantagem nesta semifinal da Copa do Rei. Mas, no último duelo entre as equipes, o clube merengue foi superado pelos culés e perdeu o título da Supercopa da Espanha. Além disso, no Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o vice-líder atrás apenas do próprio Barcelona.

Dessa maneira, durante entrevista coletiva concedida pelo técnico Carlo Ancelotti, o italiano ralou um pouco mais sobre a sua expectativa para o clássico desta quinta-feira.

“Temos que ter personalidade e coragem para enfrentar uma partida como esta. Como sempre, há vontade por jogar esta partida, é linda. Nos falta pouco para jogar uma final. Mas, na Supercopa, faltou compromisso e contundência, com erros individuais que não vão se repetir. Estamos próximos de vencer uma competição importante. Não é o jogo decisivo, mas queremos ter a vantagem”, disse o técnico do Real Madrid.

Ao mesmo tempo, o Real Madrid teve uma boa notícia nas vésperas da partida. Rodrygo está recuperado de lesão e foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti. Porém, a tendência é que o brasileiro comece a partida no banco de reservas.

Mas, Alaba e Mendy, lesionados, seguem fora de combate e sequer foram relacionados para o clássico.

Real Madrid
Jogadores do Real Madrid durante treinamento da equipe – Fadel Senna/Getty Images

Como chega o Barcelona

A fase do Barcelona não é boa. Além de ter sido eliminado pelo Manchester United na Liga Europa, o clube catalão vem de um tropeço para o modesto Almería no Campeonato Espanhol e terá que superar o principal rival fora de casa para amenizar o momento ruim.

Além disso, como se o retrospecto recente não bastasse, o técnico Xavi terá desfalques importantes para o jogo desta quinta-feira.

Lewandowski sofreu uma lesão muscular na partida contra o Almería, na rodada passada da La Liga, e deve desfalcar o time por pelo menos duas semanas. Ao mesmo tempo, Pedri e Dembelé, que também estão machucados, são outras baixas importantes na equipe.

Mas não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Dessa maneira, durante entrevista coletiva concedida por Xavi na véspera da partida, o treinador do Barcelona falou um pouco mais sobre o que espera da equipe. Mas, segundo o espanhol, o Real Madrid é o favorito para vencer a partida.

“É uma semifinal de Copa. O Real Madrid é favorito, pois é o campeão da Champions e da La Liga. Independentemente da Supercopa, chegam em um bom momento. Mas, é um rival duro, que nem sempre te domina, mas com um contra-ataque e dois toques pode chegar ao seu gol. Tudo será decidido no Camp Nou. Vamos sair para vencer e mostrar personalidade. É uma oportunidade de ganhar outro título”, disse Xavi.

Atividade de preparação do elenco do Barcelona – German Parga/FC Barcelona

Real Madrid x Barcelona

Jogo de ida da semifinal da Copa do Rei
Data e horário: 2/3/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabeu, em Madri (ESP)
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen e Balde; De Jong, Busquets e Sergi Roberto; Raphinha, Ferran Torres e Gavi. Técnico: Xavi
Onde assistir: ESPN e Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários