O Real Madrid está na final da Supercopa da Espanha, que mais uma vez está sendo realizada na Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (11/1), pela semifinal (primeira rodada), venceu o Valencia. O jogo foi no Estádio Rei Fahd. Mas o triunfo veio apenas nos pênaltis. Nos 90 minutos, 1 a 1. O Real saiu na frente com Benzema, no primeiro tempo.  O brasileiro Samuel Lino, no início da etapa final, empatou. Na prorrogação, nada de gol. Assim, nas penalidades, vitória por 4 a 2.

Benzema domina a bola e recebe a marcação de Thierry Correia – Fayez Nureldine/ AFP  via Getty Images

 

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O Real, assim, avança para a decisão, que será neste domingo. Os Merengues esperam o vencedor de Barcelona x Betis, que se enfrentam nesta quinta-feira, também no Estádio Rei Fahd. Vale destacar que o Betis é o atual campeão da Supercopa.

Real  Madrid abre frente

O primeiro tempo foi todo do Real Madrid, que criou várias oportunidades e quase marcou em lances individuais com Vini Jr e Benzema, enquanto o time valenciano teve como oportunidade um chute de Cavani que Courtouis salvou. Mas que não daria em nada: o uruguaio estava impedido. Assim, não foi surpresa que o Real fosse para o intervalo em vantagem. Aos 40, Benzema recebeu lançamento entrou na área e foi derrubado por Comert. O próprio Benzema cobrou o pênalti. 1 a 0.

Brasileiro empara para o Valencia

Veio o segundo tempo e, antes dos 30 segundos, o Valencia empatou. Após a saída de bola e cruzamento pela direita, o brasileiro Samuel Lino, de 23 anos e ex-São Bernardo e Gil Vicente, se antecipou aos marcadores e deixou tudo igual.  Curiosamente, o Real Madrid passou a ter dificuldades para achar o seu jogo, sempre dependendo de Benzema para assustar o rival. Ainda assim, por muito pouco não venceu no tempo normal. Afinal, aos 49, Vini recebeu livre, mas o goleiro geórgio Mamardashvili abafou.

Prorrogação e pênaltis

No tempo extra, o Real perdeu duas chances em finalizações de Vini Jr e de Kroos. Em ambas Mamardashvili foi muito bem, se tornando um dos protagonistas do jogo. O Valencia também teve oportunidade de ouro. Correia invadiu livre na área e chutou. Courtois fez milagre. Assim, vieram as penalidades. O Real Madrid venceu por 4 a 2.

Pelo Real. Benzema,  Modric, Kross, Asensio marcaram

Pelo Valencia Cavani, Moriba, Guillamón marcaram;  Comert isolou e Gaya chutou em cima de Courtois

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários