Em jogo isolado desta sexta-feira (4) e que serviu para cumprir tabela na Série B do Brasileiro, a Ponte Preta venceu por 1 a 0 o lanterna e rebaixado Náutico, encerrando sequência de seis partidas sem triunfos. O volante Léo Naldi, anotou, de pênalti, na etapa final, o gol solitário de um jogo fraco tecnicamente nos Aflitos.

Náutico e Ponte Preta se enfrentaram nesta sexta-feira, no Recife – Rafael Vieira/FPF

Veja aqui a classificação da Série B

Com o resultado, a Macaca pula provisoriamente para o 11º lugar, com 49 pontos. Assim, ultrapassa o rival Guarani, que tem um ponto a menos. Na disputa entre os times de Campinas, os pontepretanos ficarão na torcida por derrota do Bugre no domingo, diante da Chapecoense, no Brinco de Ouro. Por outro lado, o Náutico amarga sua pior campanha na história da Segundona nos pontos corridos. Afinal, somou apenas 30 pontos. Em 2017, quando também caiu para a Série C, o time pernambucano fez 32 pontos.

Como foi o jogo da Série B

Em uma partida sem grandes pretensões, Náutico e Ponte Preta construíram poucas chances na primeira etapa. O Timbu ameaçou em falta de fora da área cobrada por Júlio Vítor. Os campineiros, por sua vez, chegaram apenas em finalizações de Léo Naldi e Fessin.

A dinâmica não mudou no segundo tempo. Os times, sem inspiração ofensiva, buscaram compensar na vontade. Mas os visitantes foram um pouco melhores e chegaram ao gol da vitória graças a um pênalti cometido pelo goleiro Bruno Lopes em Eliel. Na cobrança, Léo Naldi assegurou os últimos três pontos da Ponte Preta na Série B de 2022.

aos 26 minutos do segundo tempo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários