0
-

Ramon Menezes está de volta à Seleção Brasileira como técnico do sub-20. O ex-meia, que já vestiu a camisa amarelinha, entra para assumir a posição deixada pelo técnico André Jardine e contará com seus quase dez anos de experiência como treinador para ampliar as conquistas das jovens promessas do futebol.

“Se eu pudesse resumir aqui em uma só palavra, eu diria que é orgulho. Orgulho de voltar à Seleção Brasileira, de vestir essa camisa. Agora é trabalhar, trabalhar muito.”, declarou à imprensa.

Branco, Ednaldo Rodrigues e Ramon Menezes, o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20- Thais Magalhães/CBF

Ramon já tem em vista a sua primeira disputa como treinador da Seleção, que será o Sul-Americano da categoria, em 2023, campeonato classificatório para o Mundial. Visando a competição, o treinador garante que seu novo time é promissor e está focado em conquistar a vaga.

“Ao longo deste ano, vamos ter alguns encontros, algumas oportunidades de estar com o grupo e fazer essa preparação muito bem feita. É uma geração muito promissora e a gente espera confirmar tudo isso. Sul-Americana, a gente sabe como é. Mas, para a gente, o objetivo a ser alcançado é uma vaga para o Mundial.”

Experiência como treinador

Ramon começou a carreira como auxiliar em 2013 e passou por clubes como Anápolis, Joinville, Tombense e Vasco, além de CRB e Vitória, suas últimas experiências. Recém-chegado à CBF, Ramon relembrou o período em que defendeu a Seleção e comparou a experiência da primeira convocação com o convite para ser técnico agora.

“Eu tive a oportunidade de ser convocado pela primeira vez e fazer parte de uma Seleção Brasileira em 1991, campeão sul-americano. Depois, naquele mundial em 1991 em Portugal. É um momento parecido com o que estou vivendo agora. Para mim, é uma grande convocação, uma grande chance e tenho certeza de que será uma experiência fantástica e vou alcançar os objetivos aqui dentro.”

De acordo com a própria CBF, Ramon treina a equipe há cerca de um mês, mas somente nesta segunda-feira o contrato foi assinado. A Federação ainda informou que o treinador já está preparando a sua primeira lista de convocados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários