Na Argentina, a recém-criada Taça da Liga vai receber o nome de Diego Armando Maradona, que morreu na última quarta-feira (25), aos 60 anos. Em comunicado, a Federação Argentina de Futebol (AFA) decidiu homenagear Maradona com sete dias de luto pelo falecimento de seu maior ídolo.

A princípio, até a próxima quarta-feira (02/12), todas as instalações federativas vão estar fechadas, assim como todos os clubes e ligas do país. Além disso, todos os jogadores deverão usar braceletes negros em sinal de luto e haverá um minuto de silêncio antes das partidas.

A Liga Profissional Argentina de Futebol decidiu nomear como Taça Diego Armando Maradona a recém-criada Taça da Liga. O troféu vai ser disputado pelos clubes da primeira divisão, em memória do maior ídolo do esporte da história argentina.

Maradona, que completou 60 anos no último 30 de outubro, se recuperava de uma cirurgia para drenar um hematoma no lado esquerdo do cérebro. Entretanto, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu no início da tarde da última quarta-feira (25), em Tigre (ARG).

A carreira de Maradona teve seu auge na conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México.

Comentários