A Record é a mais nova concorrente para exibir os jogos do Campeonato Carioca de 2021. De acordo com informações do jornal ‘Lance!’, a emissora do bispo Edir Macedo fez uma oferta à Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) superior a do SBT, que até então era apontada como a favorita. Os valores, no entanto, não foram revelados. A Ferj enviou um comunicado nesta terça-feira (9) aos participantes do Campeonato Carioca para uma reunião na próxima quinta-feira (11) para a discussão do tema.

Com a rescisão contratual com a Globo durante as finais do estadual de 2020, a Ferj busca um parceiro para a transmissão de seus jogos. A emissora de Silvio Santos ofereceu R$ 14 milhões para os quatro grandes clubes e mais R$ 3,5 milhões para os demais participantes, cada. A transmissão teria um jogo por semana na TV aberta, além de pay-per-view e liberdade para que os clubes transmitissem os jogos em suas plataformas digitais. O único clube a não concordar com os valores propostos pelo SBT foi o Vasco.

A Rede Globo ainda não fez proposta à Ferj para a transmissão do Campeonato Carioca, mas já informou que pode apresentar uma. Marcelo Campos Pinto, ex-diretor de esportes da própria Globo, foi contratado pela Ferj para liderar o processo de negociação dos direitos de transmissão da competição este ano.

 

Comentários