-

O elenco do Vasco folgou nesta segunda-feira. Após treinar no domingo de manhã, em São Luís, a delegação retornou ao Rio e recebeu um descanso. A reapresentação está marcada para a tarde desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

Pontuar e secar! Veja o que precisa acontecer para o Vasco se classificar no Brasileiro Sub-20

A novidade será Andrey, que ficou no Rio de Janeiro realizando recondicionamento físico. O volante está recuperado da lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida na vitória sobre o Goiás. O jogador desfalcou o Vasco nas partidas contra Confiança e Sampaio Corrêa, mas tem retorno garantido diante do Coritiba, sábado, em São Januário.

Andrey - Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Andrey reforça o Vasco na partida contra o Coritiba, em São Januário – Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Antes de se machucar, Andrey era tratado como titular absoluto do técnico Fernando Diniz e a tendência é de que siga com moral junto ao comandante. Sem o volante, o treinador testou Zeca no meio-campo e consolidou Marquinhos Gabriel ao lado de Bruno Gomes, promovendo a entrada de Gabriel Pec no time.

Como a semana é longa, Diniz terá tempo para resolver essa questão, que passa, a princípio, por três situações. Repetir a escalação, com Andrey ficando como opção no banco de reservas. Sacar Gabriel Pec, para a entrada do volante, tornando o time mais conservador ou manter o esquema tático, trocando Bruno Gomes pelo jogador. Vale lembrar que Marquinhos Gabriel é um dos homens de confiança da comissão técnica e dificilmente sairá da equipe.

Incertezas no ataque

Os atacantes Jhon Sánchez e Léo Jabá também desfalcaram o Vasco na derrota para o Sampaio Corrêa são dúvidas para a próxima rodada. O equatoriano sentiu fadiga muscular antes mesmo de estrear pelo Cruz-Maltino, enquanto o brasileiro se recupera de dores lombares. Ambos serão reavaliados pelo departamento médico na reapresentação do elenco, nesta terça-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook

Comentários