Sem jogar há mais de dois meses, Maycon deve voltar a ser relacionado pelo Corinthians para a partida deste sábado (8/10) contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O volante não entra em campo desde o começo de agosto, quando fraturou um dos dedos do pé esquerdo após dividida com Thiago Maia, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores.

Ansioso pela possibilidade de voltar a ajudar a equipe alvinegra, Maycon afirmou estar motivado para a reta final da temporada.

Maycon durante treinamento no CT Joaquim Grava – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Só agradecer. Recebi diversas mensagens de apoio, agradeço bastante porque foram mensagens que me motivaram para estar o mais rapidamente possível com o resto do grupo. Claro que foi um tempo longo de espera, mas felizmente estou com saúde para poder ajudar a equipe novamente”, disse.

Maycon vê cenários distintos desde a lesão

Quando Maycon se machucou, o Corinthians se dividia entre três competições. A equipe brigava pela liderança do Brasileirão, além de estar nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O cenário atual é diferente. Apesar de perder desempenho na competição por pontos corridos, o Timão é finalista do mata-nacional.

“Uma lesão sempre é um momento difícil para qualquer atleta, ainda mais em uma temporada como o Corinthians vinha tendo, de três competições.  A gente sabe o quão importante é os jogadores estarem à disposição para a ajudar a equipe. Fico triste por perder bastante jogos, por ter perdido bastante decisões, mas graças a Deus estou recuperado, vou poder voltar a ajudar a equipe da melhor forma possível”, continuou.

Na tarde desta sexta-feira (7), no CT Joaquim Grava, o Corinthians realizou o último treinamento antes da partida diante dos paranaenses. Assim como no dia anterior, Rafael Ramos e Júnior Moraes também participaram das atividades com o grupo e podem ser relacionados para o confronto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários