-

Um dos nomes mais contestados na convocação de Tite para a Seleção Brasileira, o meia Philippe Coutinho concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (8) e comentou sobre seu momento no futebol além da felicidade de retornar ao time principal do país. Coutinho está recuperado de uma grave lesão no joelho direito, na qual teve quer passar por três cirurgias antes de retornar ao Barcelona após mais de nove meses fora dos gramados.

Veja a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Philippe Coutinho durante treinamento da Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

“Me sinto muito bem. Óbvio que ficar nove meses parado não é fácil, vir de três cirurgias seguidas no mesmo joelho… Mas desde que voltei não sinto nenhuma dor, nenhum incômodo. Mas me sinto bem. Voltei em setembro, já tem um tempo, estou feliz em estar de volta. É como se fosse a primeira vez, é assim que encaro toda vez que estou na Seleção. É uma honra vestir essa camisa. Já passou um tempo que voltei a jogar. Claro que não tive uma sequência de jogos como titular, como eu gostaria, mas infelizmente não tive. Eu estou 100%, estou muito feliz de estar aqui de volta”, disse Philippe Coutinho

Philippe Coutinho foi o primeiro jogador a se apresentar em São Paulo, onde a Seleção Brasileira deu início à preparação para a partida contra a Colômbia na próxima quinta-feira (11), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022.

Philippe Coutinho em seu retorno à Seleção Brasileira nesta Data Fifa de novembro – Lucas Figueiredo/CBF

“Estou muito feliz, tenho muita vontade de estar de volta. Venho com a cabeça no trabalho, focado no trabalho, para poder conquistar as coisas mediante ao trabalho, nesses dez dias que tenho aqui”, completou o meio-campista.

Coutinho é o quarto jogador que mais atuou na Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite, desde que o treinador assumiu em 2016. Revelado nas categorias de base do Vasco, o meia disputou 46 partidas com a Amarelinha e está atrás apenas de Marquinhos, Casemiro e Gabriel Jesus.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários