Na última segunda-feira, Alphonso Davies voltou a treinar pela primeira vez após quase dois meses fora. O lateral-esquerdo estava afastado porque havia sido diagnosticado com uma miocardite (inflamação no coração) após testar positivo para a Covid-19.

Alphonso Davies era o titular da lateral-esquerda do Bayern antes da miocardite – Alexander Hassenstein/Getty Images

No domingo, o canadense foi ao campo e completou uma sessão de corrida no centro de treinamentos Säbener Strasse. Já na segunda-feira, realizou trabalhos com bola.

Por outro lado, vale destacar que o lateral ainda não tem previsão de retornar aos gramados. Após a vitória sobre o Hoffenheim, no último sábado, o técnico Julian Nagelsmann atualizou a situação de Davies e pregou cautela quanto a sua volta.

“O inchaço do músculo cardíaco de Davies desapareceu. Ele voltará gradualmente se juntará à equipe nas próximas três ou quatro semanas. Por enquanto, Davies terá apenas de suportar uma carga de trabalho moderada”, explicou o técnico do Bayern.

Vale lembrar que a última partida de Davies aconteceu no dia 17 de dezembro. Na ocasião, o Bayern de Munique venceu o Wolfsburg por 4 a 0, pela Bundesliga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários