Nesta quarta-feira (8), o recurso da defesa de Daniel Alves foi oficialmente apresentado para a justiça da Espanha. Além disso, o Ministério Público da Espanha e a equipe de acusação no caso da suposta agressão sexual também receberão o documento para avaliação. As informações são do jornal catalão Sport.

A ideia da equipe encabeçada pelo advogado Cristóbal Martell é obter a liberdade provisória do jogador para que ele possa aguardar o julgamento em sua residência. Desde o dia 20 de janeiro, Daniel se encontra preso após prestar depoimento sobre o crime que teria sido cometido na discoteca Sutton, em Barcelona.

Daniel Alves - Coletiva Seleção Brasileira Copa Qatar 1 dezembro -Brazil Press Conference - FIFA World Cup Qatar 2022Brazil Press Conference - FIFA World Cup Qatar 2022
Daniel Alves – Mohamed Farag/Getty Images

Como já havia sido revelado, medidas cautelares como pagamento de alta quantia, entrega dos passaportes, comparecimento periódico a local definido pelas autoridades e uso de pulseira eletrônica estariam inclusas no recurso. Além disso, o atleta também sugeriu estar submisso a uma ordem de restrição que não permitiria contato de nenhuma natureza ou aproximação em menos de 500 metros de Daniel Alves com a suposta vítima.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Inicialmente, tanto o Ministério Público espanhol como a advogada da acusação, Ester García López, seriam contrários a liberdade provisória. A argumentação se baseia tanto na insegurança de que Daniel não tentará empreender fuga como na quantidade de evidências que apontam na direção de que o crime foi efetivamente cometido.

Desta forma, caberá a Terceira Seção do Juizado de Barcelona sobre o recurso da defesa do jogador brasileiro seja ou não acolhido. Algo que, na avaliação da imprensa espanhola, não deve demorar mais do que um mês para a tomada de decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários