Mauricio Barbieri não é mais técnico do Red Bull Bragantino. Mesmo faltando apenas um jogo para o fim do Campeonato Brasileiro e da temporada, o clube anunciou, nesta quinta-feira, um dia depois da goleada sofrida para a Fortaleza, que o treinador deixou o cargo.

 

“Agradecemos ao treinador pelo trabalho realizado desde 2020 e desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, publicou o Red Bull Bragantino em uma curta nota publicada nas redes sociais.

Além de Barbieri, o auxiliar Cláudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo também deixam o clube nesta quinta-feira. De acordo com o Red Bull, o auxiliar técnico Márcio Freitas vai comandar o Massa Bruta na última rodada do Brasileiro. No domingo, o time enfrenta o Fluminense, às 16h, em Bragança Paulista.

Mauricio Barbieri não conseguiu manter o bom rendimento do time em 2022 – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Mauricio Barbieri estava no Red Bull desde setembro de 2020 e comandou o time em 160 jogos. Foram 63 vitórias, 47 empates e 50 derrotas. Assim, ele viveu a melhor fase pelo clube em 2021, quando foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e garantiu uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano. No entanto, em 2022 a equipe não teve o mesmo rendimento e decepcionou na Libertadores, Copa do Brasil e no Brasileirão.

Barbieri está na mira do Santos para 2023. Inclusive, o Peixa já teria até aberto as conversas para fechar com o treinador e espera acertar o contrato até a próxima semana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários