-

O lateral-direito Reece James, de 22 anos, confirmou, em suas redes sociais, que não terá condições de disputar a Copa do Mundo, no Qatar. O jogador do Chelsea tem uma lesão no joelho direito e tentou se recuperar a tempo de disputar o Mundial. Contudo, em um comunicado nesta quarta-feira (09), o inglês disse que não poderá disputar o torneio de futebol mais importante do mundo.

“Devastado. No minuto que lesionei meu joelho, sabia que a volta por cima para ir à Copa do Mundo seria apertada, mas sempre senti que era possível. Trabalhei mais duro que nunca e pude dar a mim a melhor chance de ir e acreditar ajudar o tempo. Eu assumi que havia risco dos dois lados, mas era um deles que eu queria assumir. Boa sorte aos garotos. Estarei de volta logo. Sigam seguros e mandando amor”, escreveu Reece James, em suas redes sociais.

A lesão do lateral aconteceu durante a vitória do Chelsea contra o Milan por 2 a 0, pela Champions. Uma intervenção cirúrgica afastaria o lateral por mais de dois meses dos gramados. Assim, o jogador optou por um tratamento conservador, na esperança de que se recuperasse a tempo da Copa do Mundo.

Reece James chegou a viajar para Dubai, para tentar um tratamento alternativo para a lesão. Entretanto o jogador não teve sucesso. A imprensa inglesa já dava como certa a ausência do lateral.

Reece James afirma está fora da Copa do Mundo de 2022 – Oli Scarf/AFP via Getty Images

Nesta temporada, o lateral soma dois gols e duas assistências em 11 jogos e tem sido destaque do Chelsea. Ele tem 15 partidas pela seleção inglesa e ganhou espaço no time titular de Gareth Southgate. Ainda mais após o vice na Eurocopa.

Além de Reece James, outro lateral preocupa a Inglaterra

Outro lateral-direito que preocupa a seleção da Inglaterra é Kyle Walker. O jogador do Manchester City passou por uma cirurgia para corrigir um problema na virilha e não tem presença certa na Copa do Mundo.

Se Walker não tiver condições de ser convocado, a tendência é que Gareth Southgate chame Trippier, do Newcastle, além de Trent Alexander-Arnold, do Liverpool.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários