Um dos principais nomes do Fluminense para a temporada, o equatoriano Juan Cazares decepcionou e tem o futuro incerto para a próxima temporada. Pouco aproveitado recentemente, o meia dificilmente vai seguir no Flu para 2022, ano que encerra seu contrato ao final da temporada.
Contratado em abril de forma badalada, o meia chegou para ser o dono da posição e disputar com o Paulo Henrique Ganso, que também vivia altos e baixos. Com passagens por Atlético e Corinthians no Brasil, Cazares rescindiu com o clube paulista, devido ao alto salário, e desembarcou de graça nas Laranjeiras. Como a operação não teve custos, o Flu fechou um salário alto e mais luvas com o equatoriano, na esperança de uma boa temporada.
Entretanto, de lá para cá, Cazares teve apenas lampejos de bom futebol e foi perdendo cada vez mais seu espaço na equipe. Na Copa Libertadores é onde teve um melhor aproveitamento, participando de nove partidas, com duas assistências para o gol. Ao todo, atuou em 296 minutos e foi titular no empate por 2 a 2 diante do Barcelona, do Equador, no Maracanã, pelas quartas de finais, ainda com Roger Machado no comando da equipe.
No Brasileiro, não deu assistências e marcou apenas um gol, no empate por 1 a 1 diante do Corinthians, em São Januário, ainda no primeiro turno. Ao todo, disputou 14 partidas e esteve em campo em 442 minutos. Cazares, inclusive, não foi utilizado no último confronto diante do Athletico e tem tido poucas chances com Marcão. Nos últimos oito jogos ficou apenas 35 minutos em campo.
Como tem um dos maiores salários do elenco, e com mercado pela América do Sul, o Fluminense estuda uma forma de se desfazer do atleta na próxima temporada. A ideia, inicialmente, seria emprestá-lo, com salários pagos pelo responsável, até o final de 2022, quando encerrará seu vínculo e o jogador ficará livre no mercado. Assim, o Flu não precisará se preocupar com pagamento de verbas de rescisão. Pela seleção do Equador, Cazares tem 22 jogos e um gol marcado. Nestas atuais Eliminatórias, atuou apenas seis minutos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários