Sem alarde, o novo reforço do Botafogo já está no Rio de Janeiro para assinar contrato até o fim da temporada. Trata-se do centroavante Diego Costa, de 34 anos, que pediu para o clube evitar a divulgação do horário de sua chegada no Aeroporto do Galeão.

“Na área! Diego Costa desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro para fazer parte da família! Bem-vindo ao Glorioso Botafogo!“, publicou o Alvinegro em suas redes sociais, com a foto do jogador.

Diego Costa estava livre no mercado desde junho, quando deixou o Wolverhampton-ING, e chega para substituir Tiquinho Soares nas próximas semanas. Afinal, o artilheiro do Brasileirão se recupera de lesão no joelho esquerdo. Agora, a diretoria alvinegra acelera os trâmites para regularizar o reforço quanto antes, de modo que ele possa enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado.

Chance de bicampeonato brasileiro

Goleador e campeão na Europa na década passada, o centroavante voltou ao Brasil em 2021 e foi logo campeão com o Atlético-MG. Mesmo sem ser titular, contribuiu na campanha que teve Hulk como protagonista. Dessa vez, Diego vai assinar com o líder da competição, ou seja, tem grandes chances de conquistar seu bi brasileiro em muito pouco tempo.

Aliás, o jogador já trabalhou com o próprio técnico Bruno Lage em seu último clube. O português, por sinal, endossou a contratação e confirmou que “fez pressão” para sua chegada ao Botafogo. Os números recentes de Diego Costa, porém, não são animadores: apenas um gol em 25 jogos pelos Wolves e um histórico de problemas físicos.

Diego Costa foi campeão brasileiro pelo Atlético em 2021 – Foto: Pedro Souza/ Atlético]

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários