Reforço para julho deste ano, Diego Hernández está a caminho do Rio de Janeiro para, enfim, se apresentar ao Botafogo. Nesta quinta-feira (18), aliás, ele embarcou para a Cidade Maravilhosa, após deixar Montevidéu (URU). A informação é do jornalista Leandro Hernández.

Antes de viajar, o meia-atacante se despediu de seu antigo clube, o Montevideo Wonderes, com uma mensagem em uma das redes sociais.

O Botafogo, assim, pagará 2,2 milhões de dólares (quase R$ 11 milhões na cotação atual) para ficar com 70% dos direitos econômicos do jogador rioplatense.

Diego Hernandez acompanhou o Botafogo, na Taça Rio, em Volta Redonda – Reprodução/Twitter

A ideia do clube alvinegro é recebê-lo o mais rápido possível para que o uruguaio se adapte ao futebol brasileiro. Hernández, a propósito, só pode jogar a partir de 3 de julho, data que marca a abertura da nova janela de transferências internacionais.

A última partida de Hernández foi no dia 5 de maio, pela penúltima rodada do Campeonato Uruguaio. Portanto, ele ficará um bom tempo sem entrar em campo por um jogo oficial.

Destaque no Uruguai, o reforço foi chamado na última convocação da seleção uruguaia, em março, para o lugar de Arrascaeta, do Flamengo, na época, cortado por lesão.

Hernández tem 22 anos e é o primeiro reforço do Botafogo para a janela do meio do ano. O próximo do alvo do clube é o meia Rojas, do Racing, jogador paraguaio que não chegou a acordo com o Mais Tradicional no último mercado de transferências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários