Um dos templos mais emblemáticos do futebol mundial, o Monumental de Núñez, inaugurado em maio de 1938, está pronto para ganhar uma roupagem bem mais moderna. O jornal “Olé”, da Argentina, destaca que a casa do River Plate ficará “um luxo”, no padrão europeu. A mudança deixará o estádio portenho no topo do continente.

A obra começou no ano passado, em pleno auge da pandemia da Covid-19. O primeiro passo foi retirar a antiga pista de atletismo e colocar tapumes no lugar, demolindo 1.325 metros cúbicos. Tudo isso, nesta primeira etapa, custou 400 milhões de pesos (R$ 21,8 milhões).

O novo projeto tem como finalidade entender as tribunas superiores até as inferiores e abrir um setor mais popular, ampliando a capacidade máxima de 72.054 pessoas para 81.000. Neste contexto, o clube reformaria assentos, banheiros, iluminação, acessos e postos gastronômicos.

Com as obras, o Monumental de Núñez seria o maior estádio da América do Sul, deixando para trás o Morumbi (66.795), Mané Garrincha (72.800), Maracanã (78.838) e Monumental de Lima (80.093).

O River pretende também negociar um naming right para o estádio, algo pouquíssimo frequente no futebol argentino. Só o Argentinos Juniors teve um, em 2018: Autocrédito Diego Armando Maradona.

A segunda etapa da reforma, no entanto, ainda não tem uma data marcada para começar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários