Sampaoli foi ao Mineirão no último domingo e ficou nos camarotes (Foto: Atlético)

No último domingo, na goleada do Atlético-MG sobre o Flamengo, por 4 a 0, Jorge Sampaoli estava suspenso e acompanhou o jogo nos camarotes do Mineirão.  O argentino foi flagrado bastante irritado usando um aparelho celular. E isso pode gerar dor de cabeça para o treinador e para o clube: Sampaoli pode ser punido.

Segundo o Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, duas situações são analisadas: primeiro a presença do técnico do estádio. A segunda as ligações no celular.

Sampaoli estava suspenso, portanto, não poderia fazer parte da delegação que foi ao estádio. O treinador chegou ao Mineirão em carro particular e não estava no ônibus do time. Porém, segundo Piacente com o Covid-19 as delegações estão restritas a uma lista máxima de 42 pessoas. E será neste ponto que ele vai tocar.

– Provavelmente será oferecida denúncia. A questão é a seguinte: hoje, com a questão da Covid-19, a regra da CBF é que cada clube tenha, no máximo, 42 integrantes: obviamente com comissão técnica e atletas. O que essas 42 pessoas vão fazer lá: trabalhar. Não pode como torcida, não pode ficar na arquibancada ou camarotes assistindo aos  jogos. E o Sampaoli não poderia estar lá. Então, infringiu a regra. A Procuradoria já está sob análise – argumentou Piacente em entrevista à Rádio Itatiaia.

Outro ponto a ser analisado é o treinador falando com alguém no telefone celular. As atitudes irritadas do técnico chamaram bastante atenção. As imagens não deixam claro que o Sampaoli conversa com alguém da comissão técnico do banco de reservas, mas ainda será analisado.

 

Comentários