Após a derrota de 2 a 1 para a Croácia, o que deixou Marrocos em quarto lugar na Copa do Mundo de 2022, o treinador Walid Regragui lamentou a queda de rendimento no final da competição. Na última quarta-feira (14), os marroquinos já tinham perdido para a França, na semifinal, por 2 a 0.

“Fiquei decepcionado com a  segunda derrota seguida. Fizemos de tudo, mas os jogadores estavam fisicamente muito cansados. Os jogadores tiveram muito pouco tempo para se recuperar (entre um jogo e outro).”, comentou Regragui, em entrevista à Fifa.

Técnico do Marrocos exalta disputa do 3º lugar
Regragui fez história com Marrocos –  Mohamed Farag/Getty Images

Por fim, o treinador francês naturalizado marroquino valorizou a campanha de sua seleção. Afinal, esta foi a primeira vez que uma equipe africana chegou tão longe na competição. Além disso, Marrocos avançou em primeiro lugar no seu grupo, o F, que curiosamente tinha a mesma Croácia.

“Queríamos ter dado ainda mais orgulho ao povo, mas vamos aprender muito com essa Copa e sabemos que devemos voltara ainda mais fortes. Os croatas realmente têm mais experiência, jogaram muito e mereceram levar. Nós conseguimos quebrar essa sequência europeia na Copa do Mundo. Mas aprendemos que contra para jogar contra França e Croácia é preciso fazer mais para conseguir algo maior.”, concluiu  Regragui.

Marrocos encerra a participação na Copa do Mundo de 2022 com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Na primeira fase, a equipe superou Bélgica e Canadá, além de empatar com a Croácia. No mata-mata, os marroquinos eliminaram Espanha nos pênaltis e Portugal no tempo normal, mas perderam para França e agora para a Croácia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários