O lateral-esquerdo Reinaldo foi apresentado no Grêmio nesta segunda-feira (12). O jogador de 33 anos assinou um contrato de dois anos com o clube gaúcho. Em suas primeiras palavras como jogador do Imortal, Reinaldo fez sua projeção para o próximo ano. Além disso, ele falou o que os torcedores podem esperar dele.

“Eu acompanhava muito o Grêmio já. Sempre foi um time muito copeiro. Vamos lutar muito para que o Grêmio de 2023 seja forte e volte a brigar por títulos. O torcedor pode esperar muito empenho e muita raça. Podem ficar tranquilos que não só eu, mas todo elenco vai dar a vida dentro de campo”, disse Reinaldo.

Reinaldo é o novo camisa 22 do Grêmio – Reprodução / GremioTV

“Tenho condições de ajudar muito o Grêmio. Ano passado fiz mais de 50 partidas. Vou aprimorar muito a parte física e contribuir com o clube”, completou.

No radar de outros gigantes do futebol brasileiro, a escolha de Reinaldo pelo Grêmio passou muito por Renato Gaúcho, técnico do Imortal. Além disso, o lateral ressaltou, na coletiva de apresentação, a força da torcida tricolor.

“O Renato me ligou. Quando eu falei com ele já disse que queria vir para cá. Vai ser uma disputa muito boa com o Diogo Barbosa, a lateral esquerda vai estar muito bem servida. Ser treinado pelo professor Renato pesou muito na balança. É um clube que quando eu vinha jogar contra, a torcida sempre fazia a diferença”, explicou.

Reencontro com Diego Souza e elenco do Grêmio

“Eu procuro sempre estar treinando e mantendo o bom nível. Eu sempre falei com o Diego Souza, desde quando éramos companheiros de São Paulo. É um cara sensacional. Encontrei um ambiente muito bom aqui. Um vestiário muito leve. O elenco me recepcionou muito bem desde que cheguei aqui.

Reinaldo é o segundo reforço do Grêmio para a próxima temporada. Primeiramente, o Tricolor anunciou o volante Pepê, que estava no Cuiabá. Além disso, o clube gaúcho também contratou o auxiliar técnico Marcelo Salles, ex-Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários