Quando Reinaldo pega a bola e posiciona ela na marca da cal, o torcedor são-paulino já comemora com antecedência. Assim como contra o Mirassol – na vitória por 3 a 0, no último domingo, pelo Paulista -, o lateral-esquerdo mostrou mais uma vez sua eficiência e abriu o caminho para o triunfo Tricolor ao abrir o placar de pênalti.

Reinaldo se destaca pela eficiência nas cobranças de pênalti – Rogerio Pallata/Ag. Paulistao

Em toda sua trajetória no São Paulo, o lateral-esquerdo tem 18 cobranças de pênalti a partir de 2018, quando virou cobrador oficial do Tricolor Paulista. Ele errou apenas uma, contra o Goiás, em 2019, quando a equipe do Morumbi, comandada por Cuca, perdeu para o Esmeraldino, em casa, por 1 a 0. O jogador tem um aproveitamento de 94,4% na marca da cal.

“É sempre focar no canto que vou bater. Desde quando coloco a bola, já sei o canto em que vou bater. Só fico pensando em pegar bem na bola para tirar bastante. Mesmo o goleiro acertando bem o canto, fica difícil. Gosto de ficar dois passos de fora da área para pegar velocidade e a bola sair com força no meu pé para o goleiro não chegar antes”, disse o lateral após a partida contra o Mirassol.

O histórico de Reinaldo rendeu elogios de Rogério Ceni após o jogo contra o Mirassol. Quando jogador, o ex-goleiro marcou 69 de seus 131 gols em cobranças de pênalti.

“O Reinaldo, como batedor de pênaltis, é bem superior a mim quando eu jogava. Ele tem aproveitamento de 90%, 95%, e eu tinha aproveitamento de 80%, mais ou menos, quando batia”, disse Ceni, em coletiva.

O lateral-esquerdo do São Paulo já marcou dois gols de pênaltis nesta temporada. Além do Mirassol, o Água Santa também passou pela eficiência de Reinaldo. O ano que o jogador mais converteu na marca da cal foi em 2020, foram sete, com cobranças pela Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários