Reinier atualmente pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Frosinone. No entanto, ele relembra com muito carinho do período que viveu no Flamengo. O meio-campista atuou pelo clube em 2019 e participou dos títulos da Libertadores e do Brasileirão.

LEIA MAIS: Após passagem conturbada, Sampaoli classifica Flamengo como o ‘maior clube do mundo’

Relação com Jorge Jesus

Reinier estava nas categorias de base do Flamengo no início de 2019. Entretanto, recebeu um convite de Jorge Jesus e subiu para jogar no profissional. O meio-campista ainda mantém contato com JJ e é muito grato ao técnico português pelos momentos vividos no clube.

“Eu sempre falo com o Mister pelo Instagram. O Mister é uma pessoa que eu sou muito grato. Ele me acolheu. Me abraçou. Brigou muito comigo como vocês viram. Foi um paizão para mim, um grande treinador. O melhor que eu já tive, sem dúvida. Foi muito importante para mim e para vários jogadores. Às vezes me manda mensagem e algumas que eu não posso falar (risos). Foi meu primeiro treinador no profissional. Não sabia o que fazer quando subi. Ele estava lá me chamando de Miúdo”, disse Reinier ao “ge”.

Reinier acompanhando um jogo do Flamengo no Maracanã
Reinier acompanhando um jogo do Flamengo no Maracanã – Foto: Lucas Bayer/Jogada10

Apesar da boa relação, Jorge Jesus e Reinier tiveram um pequeno atrito durante um jogo. O episódio aconteceu na partida entre Chapecoense e Flamengo, na Arena Condá, pelo Brasileirão de 2019.

“Eu saí cara a cara e dei de calcanhar. Eu não estava escutando nada. O estádio estava cheio. Mas no intervalo… o Mister falou “Miúdo, a próxima vez que você der de calcanhar você não joga mais comigo”. Eu falei ‘tá bom’, mas dei de calcanhar e saí do jogo (risos). Todo mundo sabe e lembra. No vestiário teve essa. Na hora eu fiquei com medo. Mas sei que ele queria o meu bem”, relembrou Reinier.

Retorno ao Flamengo

Reinier atualmente está de férias no Rio de Janeiro e tem recebido muito carinho dos torcedores rubro-negros. O meio-campista, que tem contrato no Real Madrid até 2026, não descarta retornar ao Flamengo.

“Eu sei que é uma porta que eu tenho certeza que está aberta. E um dia, se acontecer, vai ser uma felicidade imensa para mim e para minha família. Seria uma honra voltar… É a minha casa. É onde eu fui muito feliz. Tenho grandes amigos aí. O Gerson já falou uma vez que eu tinha que voltar. Eu fico feliz e honrado com o carinho. E o resto a gente vai deixando levar”, afirmou Reinier.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários