O Corinthians acertou na tarde desta segunda-feira (01) com o seu novo técnico: é Vanderlei Luxemburgo . O treinador chega para substituir Cuca, que não resistiu a pressão da torcida contra a sua contratação e acabou pedindo demissão. A expectativa é que Luxa já esteja no banco de reservas contra o Del Valle, nesta terça-feira (02), pela Libertadores.

Será a terceira vez que Luxemburgo assumirá o Timão. A primeira vez aconteceu em 1998. O treinador chegou ao Parque São Jorge após uma passagem pelo Santos. No mesmo ano, ele conquistou o Campeonato Brasileiro. Contudo, no final da temporada, ele recebeu o convite para assumir a Seleção Brasileira e deixou o Timão.

Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians – Bruna Prado/Getty Images

Já a segunda passagem aconteceu em 2001. E quase acabou em título novamente. O Corinthians chegou na final da Copa do brasil, mas acabou perdendo a final para o Grêmio.

Além do Timão, Luxemburgo teve um histórico de sucessos. Conquistou três Campeonatos Brasileiros, sendo um com o Santos e dois com o Palmeiras. Além disso, venceu a Copa América de 1999 com a Seleção Brasileira. Por fim, treinou diversos times tradicionais do Brasil como Flamengo, Vasco e Cruzeiro, que inclusive acabou sendo seu último trabalho.

Seu último título acabou sendo o Paulistão de 2020. No comando do Palmeiras, ele derrotou o próprio Corinthians na final e ficou com a taça. Contudo, Luxemburgo não conquista torneios relevantes a muito tempo.

Luxa não comanda um time desde 2021 e sua falta de títulos nos últimos anos pesaram contra a chegada do técnico. Contudo, o Corinthians buscava um nome com personalidade suficiente para cobrar todo e qualquer jogador do elenco que precise de “puxão de orelha”, sem restrições.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários