Marta, enfim, se despediu da Copa do Mundo. A atacante entrou em campo pela última vez na quarta-feira (2), no empate sem gols entre Jamaica e Brasil. A jogadora, dessa forma, deu adeus para competição em que fez tanta história.

Afinal, Marta particiou de seis Copas do Mundo e marcou muitos gols. A atacante, aliás, é a maior artilheira da história dos Mundiais. A jogadora protagonizou muitas atuações marcantes, mas nunca conquistou um título da competição.

Marta se despede da Copa do Mundo após eliminação do Brasil
Marta se despede da Copa do Mundo após eliminação do Brasil – Foto: Thais Magalhães/CBF

Marta recebe homenagens após despedida na Copa do Mundo

Relembre os momentos de Marta no Mundial

2003 – A atacante estreou na Copa do Mundo. A jogadora, mesmo com 17 anos, já mostrava muita personalidade. A camisa 10, afinal, marcou três gols e conseguiu avançar às quartas de final do Mundial

2007 – Com um pouco mais de experiência, Marta protagonizou sua melhor atuação em uma Copa do Mundo. A atacante fez, então, sete gols e conseguiu chegar à final do Mundial.

2011 – A atacante marcou quatro gols e novamente parou nas quartas de final da Copa do Mundo. A camisa 10, por sinal, estava com 25 anos e vivia um dos melhores momentos da carreira.

2015 – A jogadora sofreu uma lesão e não vinha sendo muito utilizada no Mundial. A atleta, no entanto, conseguiu marcar um golaço na fase de grupos. O Brasil foi eliminado nas oitavas de final daquela edição.

2019 – Com uma reformulação no departamento de futebol feminino, as jogadoras do Brasil acabaram sendo eliminadas pela Franças nas oitavas de final. Marta marcou apenas um gol na competição.

2023 – Se recuperando de uma lesão em um dos joelhos, Marta participou da Copa do Mundo pela última vez. A atacante foi uma espécie de líder do elenco. Apesar da expectativa criada, não conseguiu marcar nenhum gol. O Brasil foi eliminado na fase de grupos.

“A Marta acaba aqui. Não tem mais Copa para a Marta. Mas estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa. Mas estou muito contente com tudo o que acontece no futebol feminino, que está evoluindo. E do que vem para elas, que é só o começo. Mas para mim é o fim da linha”, declarou Marta depois de se despedir da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários