Futebol Brasil

Remo goleia e pula para 5º na Série C. Veja os demais jogos da 9ª rodada

A nona rodada da Série C do Brasileiro terminou nesta segunda-feira (6/6), com a goleada do Remo sobre o Campinense, por 4 a 0, no Baenão,  em Belém. Brenner, Erick Flores, Daniel e Vanilson fizeram os gols.

O Remo mandou em campo e foi para o Intervalo com 2 a 0 no placar. Aos 30, o zagueiro Márcio falhou ao cortar a bola. Bruno Alvez avançou e tocou para Brenner fazer 1 a 0. Aos 34, Márcio voltou a falhar, perdendo a bola para Erick Flores. O ex-Flamengo cortou um zagueiro e tocou por cima do goleiro Igatu. Golaço. No segundo tempo, Daniel, escorando escanteio, ampliou e festejou imitando um Leão (símbolo do Remo).

Pode celebrar! Remo arrasa Campinense e encosta no G4 da Série C – Samara Miranda/Remo

O Remo pulou para o 5º lugar, com 16 pontos. O Campinense parou nos 9 pontos e é o 17º, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Veja agora como foram os demais jogos da nona rodada

FLORESTA-CE 2X3 ATLÉTICO-CE – (sábado 5/6) – Leylon foi o cara do jogo. Marcou os três gols do Atlético (dois de cabeça), que esteve três vezes à frente do placar; Rendel e Luan Louzã marcaram para o Floresta, que jogou em casa e buscou o empate a todo custo na reta final. Não conseguiu. Soma a quinta derrota seguida. Como curiosidade, o quarto árbitro levou uma bolada na cabeça e precisou ser atendido. Ele continuou no jogo. Apesar da vitória, o Atlético está no Z4: é o 18º, com 8 pontos. O Floresta está em 14º, com 10.

YPIRANGA 3X3 FIGUEIRENSE – (sábado 5/6) – Foi jogaço. O Figueirense abriu 3 a 1 no placar e teve dois gols anulados. Porém, o time gaúcho, jogando em casa, na raça, arrancou o empate. Oberdan, o goleiro Wilson (cobrando pênalti) e Andrew fizeram os gols dos catarinenses. Cesinha, Lorran e Vitinho (este aos 51 da etapa final) marcaram os gols do rival. O Figueira é o sexto, com 16 pontos. O Ypiranga, o 10º, com 6 pontos.

Figueirense abre 3 a 1, mas cede empate para o Ypiranga –  Patrick Floriani / FFC

BOTAFOGO-PB 0X0 ABC – (sábado 5/6) – Atuando em casa, o Botafogo foi ligeiramente superior nesta partida em que as defesas levaram a melhor e o placar não saiu do zero. Os dois times estão com 17 pontos. Pelo saldo (5 a 3), o ABC é o 3º colocado. Os paraibanos ocupam o 4º lugar.

CONFIANÇA 2X1 BOTAFOGO-SP – (sábado 5/6) –  De virada, o time sergipano obteve vitória muito importante, saindo da zona de rebaixamento. O ex-vascaíno Tiago Reis marcou logo aos dez minutos. Renan Gorne empatou para o time da casa. No segundo tempo, o Botafogo teve um jogador expulso e, com a desvantagem numérica, levou a virada aos 29, com Tcharlles. O Confiança é o 16º, com 9 pontos, saindo da zona de rebaixamento. O Botinha é o 12º, com 11 pontos.

MIRASSOL 2X0 BRASIL-RS – (Sábado 5/6) –  O Brasil foi raçudo, fora de casa. Mas o Mirassol, com maior qualidade técnica, conseguiu seus gols no segundo tempo, com Osman, de cabeça, e Paulinho, escorando cruzamento da direita. O time paulista é o líder da Terceirona, com 20 pontos. O Brasil gaúcho está na lanterna, com 6 pontos.

VITÓRIA 1X2 VOLTA REDONDA – (Domingo 5/6) – O Vitória vinha em recuperação e contou com o apoio de 28 mil no Barradão. Mas perdeu para o Voltaço. Igor Bolt colocou o time do Rio na frente, aos 24. Foi comemorar mandando a torcida da casa se calar. Deu início a uma pequena confusão com empurra-empurra entre os jogadores.

Dois minutos depois Kayck fez mais um para o Voltaço, mas o gol foi anulado. Rafinha empatou ainda no primeiro tempo, aos 37. Porém, Lelê, de cabeça, recolocou o Voltaço na frente aos 24 da etapa final. O Vitória teve um pênalti a seu favor, mas Rafinha perdeu. Um fato curioso: o atacante Rodrigão, recém-contratado, foi expulso no banco e nao pôde estrear. O Volta Redonda tem 13 pontos, em 7º lugar. O Vitória tem 10 pontos, em 13º.

MANAUS 0X0 ALTOS – (Domingo 5/6)  – O Manaus, em casa, ficou em cima o tempo inteiro, mas não furou a retranca dos piauienses. No fim, a torcida amazonense vaiou a má pontaria do time. Com 13 pontos, o Manaus é o 9º colocado. O Altos é o penúltimo (19º), com sete pontos.

APARECIDENSE 1X2 SÃO JOSÉ – (Domingo 5/6)  – Em casa, a Aparecidense saiu na frente com Alex Henrique no primeiro tempo. Na etapa final, Cristiano e Claudio Maradona viraram o placar para os gaúchos. Enquanto a Aparecidense está em 15º, com 9 pontos, o Zequinha ocupa o 8º lugar, com 13 pontos.

FERROVIÁRIO 1X2 PAYSANDU – (Domingo 5/6)  – O goleiro Thiago, com defesas incríveis, e Marlon, com dois gols, foram os caras do Papão. Marlon abriu o placar aproveitando sobra do goleiro Jonathan para fazer 1 a 0, aos 19. No segundo tempo, aos 23, Marlon triangulou com José Aldo e ampliou. No fim, aos 39, Edson Carius descontou de pênalti.

Classificação

1º Mirassol-SP, 20 pontos; 2º Paysandu-PA, 18; 3º ABC-RN  e Botafogo-PB, 17; 5º Remo-PA e Figueirense-SC, 16; 7º Volta Redonda-RJ, São José-RS, Manaus-AM e Ypiranga-RS, 13; 11º Ferroviário-CE, 12; 12º Botafogo-SP, 11; 13º Vitória-BA e Floresta-CE, 10; 15º Aparecidense-GO, Campinense-PB e Confiança-SE, 9;  18º, Atlético-CE, 8; 19º Altos-PI, 7;  20º Brasil-RS, 6.

Regulamento

A competição tem a primeira fase realizada em turno único. No fim das 19 rodadas, os oito primeiros avançam para a segunda fase e os quatro últimos caem para a Série D-2023. A segunda vaga tem dois grupos de 4. Os times jogam em turno e returno e os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B-2023.

Próxima rodada (10ª)

Sábado (11/6) – Brasil-RS x Ypiranga-RS (11h), São José-RS x Floresta-CE (15h), Campinense-PB x Manaus-AM (17h), Atlético-CE x Vitória-BA (19h); Domingo (12/6) – Altos-PI x Ferroviário-CE (15h), ABC-RN x Mirassol-SP (17h), Figueirense-SC x Confiança-SE (18h), Paysandu-PA x Botafogo-PB (19h); Segunda-feira (6/6)  – Botafogo-SP x Aparecidense-GO (19h), Volta Redonda-RJ x Remo-PA (20h).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Flamengo faz proposta pelo meia Claudinho, do Zenit

O Flamengo voltou à carga por um velho conhecido: Claudinho, do Zenit, que já tem…

8 de julho de 2024

Torcedores criam abaixo-assinado para repetir jogo da Eurocopa

O possível pênalti não marcado para a Alemanha no confronto pelas quartas de final da…

8 de julho de 2024

Rojas cumpre protocolo da CBF e desfalca o Vasco contra o Corinthians

O zagueiro Robert Rojas será desfalque no Vasco para o jogo contra o Corinthians, na…

8 de julho de 2024

Thiago Alcântara confirma aposentadoria aos 33 anos

Um dos grandes meias de sua geração, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara anunciou oficialmente…

8 de julho de 2024

Uefa divulga bola das semifinais e da final da Euro 2024

Novidade na reta final da Eurocopa 2024. A Uefa apresentou, nesta segunda-feira (8), a bola…

8 de julho de 2024

Corinthians anuncia a renovação de contrato com Fagner

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (8), a renovação de contrato com Fagner. O lateral-direito assinou…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!