O Remo sagrou-se, na noite desta quarta-feira (6), campeão paraense em cima do maior rival Paysandu e retomou a hegemonia do estado. Mas a sua conquista na Curuzu (o estádio do Papão)  foi dramática.  Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 0, os remistas pareciam estar com o caneco na mão para a partida de volta. Porém, o Paysandu, no primeiro tempo, marcou três gols, pulverizando a vantagem do rival. Veio a  etapa final, o Remo fez um gol com Leonan. Assim, apesar de derrotado por 3 a 1, o Leão  terminou em vantagem no agregado (4 a 3) e levou o título para casa.

Na casa do Paysandu, o Remo foi derrotado por 3 a 1. Mas levou o caneco, pois venceu a ida por 3 a 0 – Divulgação

 

O Remo deu a volta olímpica na casa do rival, mas com o estádio às escuras, já que a diretoria do Paysandu mandou desligar as luzes.  O time também evitou o tricampeonato do Papão e levou o seu 47o titulo estadual. O Paysandu lidera com 49. E agora os times começam a se preparar para a Série C do Brasileiro, que começa neste sábado.

O Remo entrou em campo confiante. Mas  Ricardinho abriu o placar para o Paysandu ao nove minutos e colocou fogo no jogo. Aos 22, José Aldo escorou um cruzamento de Patrick e ampliou. O Remo, nervoso, não teve forças na defesa e levou o terceiro em um gol de sorte de Marcelo Toscano, aos 38.

O Paysandu veio mais recuado no segundo tempo e foi punido por um Remo bem mais ousado: aos 24 minutos, Leonan acertou de fora da área e fez o gol que seria o do título remista. O jogo ficou tenso, e o Paysandu teve Marcão expulso. Com dez, o time bicolor perdeu força. O Remo segurou o resultado e fez a festa.

Comentários