-

Cara nova na Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias, Renan Lodi, não esconde sua ansiedade nessa fase nova em sua carreira. “Parece um sonho”, como ele mesmo descreve. O lateral esquerdo esteve presente em amistosos no fim do ano passado, mas em jogo de Eliminatórias, seria a primeira vez. Daí, a sensação que parece a de um garoto começando no futebol.

Renan Lodi vive a ansiedade por jogar na Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo - CBF
Renan Lodi vive a ansiedade por jogar na Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo – CBF

“Se meu nome estiver entre os 11, vai ser marcante na minha vida. Estou muito feliz de estar aqui nesse ambiente. Agora é me preparar ao máximo possível, as Eliminatórias são uma competição muito boa, muito difícil, com equipes de grande qualidade. Claro que tem muita ansiedade, pode ser meu primeiro jogo oficial na Seleção Brasileira. É como se fosse meu primeiro jogo na vida. É uma sensação muito grande, uma expectativa muito alta”, disse.

No entanto, Lodi sabe que precisa chegar devagar, que terá que lutar muito por uma vaga concorrida e tradicional na seleção. Passaram por ali o maestro Junior, o grande Nilton Santos, Roberto Carlos, Everaldo e tantos outros.

É uma pressão muito grande jogar na Seleção Brasileira, mas tem que ter muita personalidade para estar aqui, não ter medo de nada, chegar em campo e dar o seu máximo”, argumentou o jogador.

O Brasil estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo Catar 2022 na noite desta sexta-feira, contra a Bolívia, na Neo Química Arena.

Comentários