Líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid visita o Elche na manhã deste sábado (1), a partir das 11h15, para defender a ponta da La Liga no estádio Manuel Martínez Valero. A baixa de última hora para o time comandado pelo técnico Diego Simeone fica por conta do brasileiro Renan Lodi. O Atlético de Madrid divulgou um comunicado nesta sexta-feira (30) para informar que o lateral-esquerdo teve “uma lesão muscular na coxa direita”. O tempo de recuperação do brasileiro não foi informado, apenas que o caso se trata de uma “evolução pendente”.

A presença de Renan Lodi para o clássico diante do Barcelona, na próxima semana, fundamental na briga pelo título, é tratada como dúvida. O Atlético de Madrid precisa vencer a partida deste sábado para se manter na liderança do Campeonato Espanhol. Com 73 pontos, os Colchoneros contam com dois de vantagem para o vice-líder Real Madrid e o terceiro colocado Barcelona, ambos com 71. O Sevilla, em quarto, corre por fora com 70 pontos.

Jogadores do Atlético de Madrid durante atividade de preparação para encarar o Elche fora de casa pelo Campeonato Espanhol – Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

O técnico Diego Simeone projetou o confronto contra o Osasuna e comentou sobre a intensa disputa pelo título do Campeonato Espanhol faltando apenas cinco rodada para o fim da competição.

“Pensar mais do que nunca no próximo jogo. Com quatro times tão próximos, só consigo pensar no próximo jogo. Confio nos jogadores que tiveram uma temporada muito boa. A disputa é uma novidade e faz bem ao futebol espanhol. A possibilidade de sermos várias equipes com condições de título é boa. Estamos numa luta a quatro em que cada jogo assume um valor cada vez mais importante”, disse o técnico Diego Simeone em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30).

Técnico Diego Simeone durante entrevista coletiva do Atlético de Madrid, antes da partida contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol – Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Comentários