A partida entre Dinamarca e Tunísia seria apenas mais uma para a Copa do Mundo do Qatar. Mas para a televisão brasileira, ela entrou para a história. Isso porque a narradora Renata Silveira narrou o jogo.

Renata Silveira entrou para a história da TV brasileira – Reprodução

Após iniciar a transmissão, ela entrou para a história da televisão brasileira ao ser a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na TV Aberta. Ela foi acompanhada, todavia, pelos ex-atletas Richarlyson e Zé Roberto que comentaram a partida.

A audiência foi, no entanto, considerada boa. Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), a média foi de 15 pontos. Isso representa oito pontos a mais em relação a faixa de horário.

Em São Paulo marcou 14 pontos, 100% de aumento considerando que foram sete pontos a mais que a média. Já no Rio de Janeiro, foram 15 pontos, crescimento de cinco pontos.

Renata Silveira não gritou gol

Se Renata Silveira fez história ao narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta, as seleções não facilitaram a situação. Em jogo morno, o placar sem gols foi o melhor que conseguiram fazer. E isso representou o primeiro jogo sem um tento anotado na Copa do Mundo 2022. Enfim,  o gol 1 acabou ficando para o seu segundo jogo, o duelo da Alemanha contra o Japão. O gol de do alemão Gundogan, de pênalti.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários