Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, não nega o desejo de contratar o atacante Michael, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Entretanto, o treinador não condiciona a movimentação na janela de transferências do meio do ano ao jogador. Afinal, ele acredita que o Tricolor precisa de reforços em outros setores, além do que a negociação pelo ponta de 27 anos não deve ser fácil.

Isto porque o Al-Hilal só deve aceitar vender Michael por US$ 8 milhões (R$ 40 milhões). O jogador ainda tem contrato com os sauditas por um ano e meio, mas Renato acredita na possibilidade de trazê-lo. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, em 2021, e desenvolveram um bom trabalho, com o título de campeão brasileiro daquele ano. Ademais, o treinador já admitiu ter contato constante com o atacante.

Michael é desejo do Grêmio, mas Renato Gaúcho não conta com atacante – Divulgação/Al-Hilal

“O Michael é um sonho, mas entre sonhar e ter o Michael, é outra história. Converso quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, eu ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim, ele é. Eu, como treinador, quero mais, mas entra o problema financeiro do clube. Tenho certeza de que pelo menos um reforço vai chegar, talvez possamos convencer o presidente a contratar dois ou três. Se puderem fazer isso, podemos pensar mais alto na Copa do Brasil e Brasileirão”, disse Renato.

De fato, o Grêmio vem numa crescente no Brasileirão e está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor volta a campo no domingo (4), contra o São Paulo, às 16h, na Arena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários