Depois de um momento de instabilidade na Série B, o técnico Renato Gaúcho chegou no Grêmio para as últimas dez rodadas da competição. Assim, o Tricolor conseguiu voltar a vencer e subiu para a vice-liderança. No entanto, o treinador tem contrato com o clube apenas até o fim da competição. Mas, nesta sexta-feira, Renato admitiu o desejo de permnacer no clube para 2023. Ainda assim, o comandante tricolor pediu foco no acesso.
“É lógico que quero, é o clube do meu coração, mas o primeiro objetivo é colocar o time na Série A. Tem muitas coisas para serem discutidas, mas não é o momento. Depois o que vai acontecer, se vou ficar, é outra conversa, o momento agora é todos juntos colocar o Grêmio na Série A. A partir do momento que for concretizado e das eleições, aí vamos acertar ou não”, disse Renato em coletiva nesta sexta-feira.
Duelo com o Bahia
A quatro rodadas do fim da Série B, o Grêmio tem pela frente o confronto direto com o Bahia, no domingo, às 16h, na Arena. Assim, Renato ressaltou a importância do duelo com o time baiano.
“(A partida) vai ser encarada da mesma forma dos outros adversário, os que já jogamos sempre tiveram nosso respeito, como o Bahia. O objetivo é subir e prometi que vai acontecer. Temos um jogo difícil contra o Bahia, mas o objetivo é buscar a vitória independente dos outros resultados para dar um salto para subir para a Série A”, disse Renato, antes de completar:
“Ansiedade do torcedor até entendo, quer que o Grêmio volte o mais rápido possível para a Série A. O grupo também está querendo, mas temos que ir com calma. Vai acontecer. Quando mais rápido a gente carimbar a subida, melhor”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários