Renato Augusto, ídolo da Fiel, foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta quarta-feira (11). No CT Joaquim Grava, o novo camisa 8 do Timão participou de uma live, no canal do Timão em uma plataforma de streaming. Logo em seguida, ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade, Renato foi apresentado oficialmente.
Renato confirmou que estará à disposição do treinador Sylvinho na partida contra o Ceará, no domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, será a sua estreia será de uma forma diferente do que ocorreu com Giuliano, outro recém-contratado. Por estar há algum tempo inativo, Renato jogará poucos minutos, provavelmente entrando na reta final do segundo tempo:
“Conversei bastante com o Sylvinho, vamos fazer algo mais gradativo. Para chegar rápido nos 100%. Devo jogar 20 ou 30 minutos no domingo”, afirmou.
Renato Augusto deixou claro que está correndo para recuperar a forma após desgaste no futebol chinês e período de oito meses sem jogar. Além do desgaste físico, o ídolo do Timão falou sobre a sensação de retornar ao clube, dizendo que vive um momento especial:
“Na China, tive um desgaste maior por ser atleta estrangeiro e Seleção. Precisava fazer o jogo acontecer, corria até mais. Tinha fisioterapeuta do meu lado, fisicamente estava bem. Conquistei Olimpíada, joguei Copa. Mas agora estou correndo atrás do prejuízo. Treino, treino e treino. Para me readaptar ao futebol brasileiro, ao Corinthians. Pela primeira vez na carreira, estou voltando a um clube. É um misto de sensações. Quero estar bem para ajudar a equipe da melhor forma possível.”
O presidente do Corinthians iniciou a coletiva de apresentação. O mandatário afirmou que Renato terá sucesso em sua segunda passagem no clube:
“É com muito prazer que voltamos após oito anos e meio para apresentar o Renato. Um corintiano, quis vir para o Corinthians. Fará sucesso dentro de campo mais uma vez. A gente reforça a confiança de estarmos no caminho certo. Com gestão e planejamento, vamos conseguir melhorar muito o clube. Chegar longe e entregar resultados.”
Outras respostas de Renato Augusto na coletiva de apresentação
O que te motivou a retornar ao Corinthians?
“Voltar a um clube onde há uma história grande, com momentos históricos na carreira e na vida, foi uma decisão fácil. Por outro lado, responsabilidade maior. Vim para buscar coisas grandes. O início é sempre complicado, readaptar e crescer com equipe. Esse ano não será fácil. Temos que terminar de forma boa, para voltar a buscar títulos em 2022. Quem é lembrado, é quem ganha. Vim para cá, pensando nisso de buscar títulos para buscar colocar no meu quadro de troféus e medalhas.”
Se destacando pelo Timão, você pensa em retornar para a Seleção Brasileira?
“Olha, a Seleção sempre foi um prêmio. Chega e faz um bom trabalho no clube e tem esse prêmio. Meu pensamento hoje é estar bem, ajudar o Corinthians, buscar títulos e coisas grandes. É continuidade do trabalho. Não penso nisso agora. Realmente, penso em estar bem, jogar em alto nível, para ajudar a equipe”, respondeu Renato sobre vestir a Amarelinha novamente.
Como Sylvinho pode utilizá-lo taticamente?
“Realmente, joguei em quase todas as funções na China. De primeiro volante a centroavante. Lá, só tínhamos três estrangeiros e mexiam para que fizessem outras funções. Passei tudo isso para o Sylvinho: onde mais gosto de jogar e me sinto confortável. Ele passou as impressões dele. Vamos fazer o que for melhor para o grupo. Para que eu possa render e ajudar. Vou ter pouco tempo.”
Roger Guedes está sendo especulado no Timão. Você chegou a conversar com ele?
“Nos comunicamos bastante. Falei com ele há algum tempo. Estava disposto a vir, faltava a questão da liberação. É um cara que gostaria muito de vestir essa camisa. Não sei como está essa questão hoje.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários