Renato Augusto ganhou o prêmio de melhor jogador em campo no empate do Corinthians com a Ferroviária, 0 a 0, na estreia das equipes no Paulistão-2022, na Neoquímica Arena. O apoiador comandou as ações do time no primeiro tempo e, na etapa final, jogou recuado, dando liberdade para Paulinho (que entrou aos 15 do segundo tempo) atuar mais à frente. E foi esta mudança tática que fez o Corinthians pressionar e criar muitas chances na reta final. No fim da partida, Renato Augusto disse que Paulinho dará muitas opções ao time.
“Com a entrada do Paulinho, ganhamos na bola aérea. Demos sete cruzamentos para a área. Foram sete bolas nele. Paulinho nos deu mais profundidade. Com ele, nós teremos variação”
Renato Augusto disse que a entrada de Paulinho o beneficiará.
“Paulinho chama gol. Falei para para ele que vou jogar bem perto dele, pois uma hora vai sobrar uma bola para que eu finalize”.
Sobre o jogo, Renato Augusto lamentou o resultado, pois o Corinthians foi bem superior e parou na falta de pontaria e nas defesas do goleiro Saulo (Saulo, Paulinho e Renato Augusto foram os grandes destaques da partida).
“Nós sabemos que não estaríamos perfeitos. É difícil treinar de dias e já jogar, Mas erramos pouco, isso me surpreendeu. E conseguimos manter a posse. Poderíamos te vencido. Mas considero que este jogo serviu c0mo um grande treino”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários