Corinthians

Renato Augusto crava: ‘Vamos dar uma dificuldade maior ao Flamengo’

Renato Augusto está convicto: a decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo não terá o mesmo enredo das partidas entre paulistas e cariocas nas quartas de final da Libertadores, quando os comandados de Dorival Júnior levaram a melhor nos dois jogos e avançaram à semifinal do torneio.

O camisa 8 do Timão, ao ser entrevistado no “Bem, Amigos”, do Sportv, definiu o adversário da final como o possível “melhor time da América”. No próximo mês, a equipes se enfrentarão nos dias 12 e 19. Enquanto a ida ocorrerá na Neo Química Arena, o duelo da volta está marcado para o Maracanã.

Renato Augusto deixou o dele no primeiro jogo da semifinal diante do Fluminense, no Maracanã – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Sabemos que o time do Flamengo talvez seja o melhor do Brasil, talvez até da América. Sabemos que é um time muito forte, mas não podemos usar como parâmetro o jogo da Libertadores, até porque nosso time é completamente outro. Estamos em uma subida muito boa”, disse o meia, antes de acrescentar:

“Fizemos dois grandes jogos contra o Fluminense, que atua de modo bem diferente do Flamengo. Mas nos adaptamos ao adversário. Vai ser trabalho duro para o Vítor Pereira, mas um jogo diferente daqueles. Vamos dar uma dificuldade maior do que na Libertadores. Achamos a forma de jogar, entendemos o que o mister quer. Esse foi o pulo do gato”.

Renato Augusto diz que Fla é favorito, mas vê chances

Contudo, Renato não hesitou em afirmar que o Flamengo é favorito para as finais e fez algumas indicações sobre o que o Corinthians precisa fazer para sair vencedor.

“O Flamengo é mortal. É favorito por ser o time do momento, mas vamos chegar fortes para a final. Alguns jogos que acompanhamos em mata-mata, às vezes nem estavam tão bem e fazem um gol. Mínimo de chance possível, errar o mínimo possível e aproveitar os espaços, como estamos fazendo. Quem propõe demais o jogo, acaba errando também. Temos que aproveitar para fazer o gol”, analisou.

Além disso, o meio-campista alvinegro destacou a importância de chegar com chances de título para o segundo jogo, no Rio de Janeiro. Para isso, deixar o campo em Itaquera com uma derrota está fora de cogitação.

“Pela experiência da Libertadores, a gente não pode sair de São Paulo com uma derrota. Temos que levar o jogo para o segundo que tudo pode acontecer, passa a ser um jogo só”, frisou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos em SP

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo…só que de SP, pelo paulista sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Rafael, do Botafogo, passa por operação e tem prazo para retorno

O lateral-direito Rafael, do Botafogo, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, neste sábado (18),…

18 de maio de 2024

Gabigol é hostilizado por torcida do Fla em jogo de basquete

Jogador de futebol do Flamengo (e muito ídolo), o atacante Gabigol foi xingado pela própria,…

18 de maio de 2024

Romário explica por que não entrou em campo pelo America

Boa parte do público que compareceu ao Estádio Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense, neste sábado,…

18 de maio de 2024

Inter de Milão x Lazio: onde assistir e escalações

Neste domingo (19), Inter de Milão e Lazio se enfrentam pela 37ª rodada do Campeonato…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!