Ídolo da Fiel, Renato Augusto nunca escondeu a vontade de retornar ao Corinthians. Durante sua participação no podcast  “Hoje Sim”, nesta sexta-feira (1), o meia revelou ter recebido proposta do PSV, da Holanda, mas preferiu acertar com o Timão. Além disso, Renato rebateu a ideia de que jogadores brasileiros só voltam ao Brasil quando não possui mercado no exterior:

“Achei que não passaria dos 28 anos em bom nível. Estou com 33 e me sentindo bem. É um exagero falar que só volta quando não tem mercado. Eu tinha proposta da Europa, do PSV (Eindhoven), da Holanda. Mas queria voltar para o Brasil, vir para o Corinthians.”

Pelo Corinthians, Renato Augusto conquistou a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015 – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na janela de transferências do meio do ano, diversos jogadores de ponta retornaram ao Brasil: Rafinha, Filipe Luís, Daniel Alves, Hulk, Willian, Giuliano, Róger Guedes entre outros. O meia do Corinthians citou exemplos e garantiu que, atualmente, clubes brasileiros possuem estruturas para receberem os atletas deste porte:

“O Andreas Pereira, do Flamengo, tem mercado, Willian também. Hulk, do Atlético-MG, tinha propostas da Europa também. Preferiu vir para perto da família. E os clubes aqui se profissionalizaram mais, têm muita estrutura. O Corinthians não deve nada para ninguém, tem estrutura que times da Europa não têm. Também tem a questão da família… É natural voltar”, declarou Renato Augusto.

Desde o retorno ao Corinthians, em julho deste ano, Renato  Augusto vem demostrando toda a sua qualidade técnica. O meia disputou seis partidas e marcou um gol. Com o técnico Sylvinho, o camisa 8 vem cada vez mais se consolidando na equipe titular do Timão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários