-

Renato Augusto, ídolo da Fiel e titular absoluto com o técnico Sylvinho, participou de entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), no CT Joaquim Grava. O meia falou sobre o reencontro da equipe com a Fiel na  vitória do Timão sobre o Bahia por 3 a 1:

“Não precisa nem falar muita coisa, é só olhar os números, a diferença que faz. Jogamos praticamente com um jogador a mais, o adversário sente a pressão da Arena. A volta da torcida é de fundamental importância. Tomamos o gol, a torcida começou a cantar mais, o som ficou mais alto, e isso faz a diferença. Foi gostoso o contato com o torcedor, o jogo muda, temos tudo para caminhar juntos e conquistar o máximo de pontos possíveis.”

Um pouco mais de dez mil corintianos compareceram a partida – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o seu retorno ao Corinthians no fim de julho deste ano, Renato segue desempenhando um futebol encantador. Com 33 anos, o meia também vem impressionando no seu rigor físico, que não decepciona mesmo depois de longo período sem atuar. Ele falou sobre sua forma física e classificou o calendário brasileiro como “agressivo”:

“É um pouco difícil, depois de tanto tempo sem jogar, pegar uma sequência grande de partidas. Temos que tomar cuidados, mas isso é jogo a jogo que vamos ver. Sem correr risco de depois termos um problema maior. Vamos respeitando o corpo. Claro que, com o calendário um pouco agressivo, você joga a cada dois ou três dias, com viagens, em um Brasileiro muito disputado, de jogos desgastantes. Quero crescer fisicamente, tecnicamente e, talvez, fique fora de um ou outro jogo. É entender e compreender o corpo. Estou neste processo adaptação, mas me sentindo bem”, declarou Renato Augusto.

Em sua segunda passagem pelo Timão, Renato já disputou oito partidas e marcou dois gols – Miguel Schincariol/Getty Images

Outras declarações do meia na coletiva

Renato revela ter se espelhado em ex-jogadores do Corinthians para se aproximar do gol adversário

“O que procuro é estar perto da área, pisar na área. Aprendi muito com jogadores com quem joguei. Quando era mais novo, não tinha tanto a ideia de jogar perto do gol, mas joguei com Elias e Paulinho, jogadores que têm o feeling do gol, que entendem a infiltração. Procurei aprender com eles para entrar na área e fazer mais gols.”

Já que falou de Paulinho, Renato Augusto respondeu sobre a possível chance de jogar com o volante no Timão mais uma vez

“A questão tática seria mais com o Sylvinho. Ele até passou na Arábia Saudita um pouco, não sei como vem jogando. Mas é um cara de alto nível. Se realmente vier, será de grande valia para nós.”

Ainda sem negociações, dirigente do Corinthians afirma que vai conversar com Paulinho. Confira!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários