O Corinthians segue sua preparação para sua estreia na Libertadores. Na próxima quinta-feira (6), às 19h, o Timão encara o Liverpool, do Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental. E, para o embate, o Alvinegro terá a presença do seu principal jogador: Renato Augusto. Contudo, o meia correu o risco de perder a temporada.

Renato Augusto sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele se machucou  na partida contra o Santo André, em 4 de março, a última da fase de grupos do Campeonato Paulista. De lá para cá, viveu um mês intenso de tratamento, dedicação e cautela para retornar aos gramados.

Renato Augusto revela medo por lesão – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A eliminação do Corinthians para o Ituano fez com que o departamento médico do clube não tivesse pressa na recuperação do jogador. Contudo, aos 35 anos, o meia revelou que ficou com muito medo de sofrer uma grave lesão neste momento da carreira.

“Estou me sentindo bem. Na hora fiquei bem preocupado, com medo de ser algo mais grave. Depois vi a imagem e percebi o quanto poderia ter acontecido algo pior. Perto do que poderia ter acontecido, foi um problema pequeno”, disse o meia, que prosseguiu.

“É claro que é ruim ficar um tempo parado, mas trabalhei bem nesse período da pausa, me sinto muito bem. Eu tinha me preparado muito para chegar forte nas finais do Paulista, você perde um pouco do ritmo, desce de nível, mas agora é recuperar jogo a jogo, crescer para poder ajudar a equipe”, falou Renato Augusto, ao ”ge”.

Renato Augusto deve ser titular na estreia da equipe na Libertadores

Assim, a tendência é que ele seja titular contra o Liverpool, do Uruguai. O último jogo do Corinthians acabou sendo no dia 12 de março, na eliminação para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão. Quase um mês depois, o Timão vai voltar a disputar uma partida oficial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade