Após a vitória do Grêmio sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na noite dessa segunda-feira, no Rio Grande do Sul, o técnico Renato Gaúcho comemorou o triunfo Tricolor e garantiu que sua equipe chegou para disputar a ponta do Brasileirão. Segundo o comandante, a equipe cresceu de rendimento em momento importante do torneio nacional.

— Não fizemos um grande primeiro tempo, mas melhoramos bastante na etapa final. Tomamos as rédeas. Durante 90 minutos é pedreira para o Grêmio e para os adversários. O Grêmio já se encontra entre os primeiros, estamos a oito pontos do líder com uma partida a menos. Disse para vocês que ao final do turno o Grêmio estaria entre os primeiros. Demos um pulo muito bom na tabela — avaliou.

No triunfo, Renato não pôde contar com sua dupla de zaga titular. O treinador esclareceu que é necessário girar o elenco, sobretudo diante de um calendário tão apertado como o atual no Brasileirão.

— Procuro sempre poupar alguns jogadores para que todos estejam inteiros. E olha que mesmo sabendo da nossa importância (do jogo contra o Juventude), coloquei quase todo mundo que vem jogando. Nosso grupo é bom, preciso rodar de vez em quando. Gostaria de contar com todo mundo em todos jogos, mas não é possível — concluiu.

Comentários