Renato Gaúcho não vê o Grêmio vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro. Embora tenha motivos para estar chateado após o empate sem gols com o Fortaleza, o técnico não poucas vezes surpreende com algumas declarações. E revelou qual jogador costuma pegar no pé com mais frequência no elenco tricolor.

“Eu pego no pé do Diego (Souza) até hoje. Ele jogava, aí no dia seguinte ia pra maca, fazia massagem, banheira e eu falei ‘Diego, minha estátua tá correndo mais do que você. Você está fazendo 400m por jogo, minha estátua faz 600m’. Deito nele até hoje, ele fica louco”, brincou Renato, em entrevista ao jornalista Duda Garbi no programa “Um assado para…”.

Renato Gaúcho durante treinamento do Tricolor gaúcho  – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas, Diego Souza, hoje com 37 anos, esteve presente em quatro dos seis títulos estaduais conquistados pelo clube. De 2020 a 2022, anotou 28, 24 e 19 gols, respectivamente.

Por outro lado, Renato Gaúcho é o maior ídolo da história do Tricolor gaúcho. Prova disso é que ele tem uma estátua em sua homenagem na Arena em Porto Alegre.

O Grêmio ocupa a 11ª colocação, com dez pontos. O time volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena, no clássico contra o Inter. Antes, enfrenta o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, também em sua Arena, na quarta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários