O técnico Renato Gaúcho deu detalhes sobre o afastamento do goleiro Adriel, do Grêmio, antes do jogo com o Cruzeiro, no sábado (22). O jogador foi punido por conta de atos de indisciplina, multado e afastado da equipe titular. Nesta segunda, na reapresentação após a derrota por 1 a 0, ele treinou com o terceiro time gremista na atividade que aconteceu no CT do clube.

De acordo com informações do site ‘GaúchaZH’, Adriel cometeu uma série de infrações nas últimas semanas. Ele se atrasou para treinamentos, um deles chegando 20 minutos após o inicio da atividade. Ademais, também conversou pelo telefone durante uma das refeições, o que não é permitido. A diretoria do Grêmio já tinha advertido Adriel, mas o estopim para que Renato o tirasse do time titular foi uma entrevista que deu à Rádio Gaúcha, sem ser autorizado pelo clube.

Adriel - Grêmio
Afastado dos titulares do Grêmio por Renato, Adriel também foi multado – Lucas Uebel/Grêmio

“O Adriel não jogou por uma consequência de coisas que não vem fazendo. O clube tem uma cartilha e todo mundo tem que seguir. Conversei com ele umas quatro ou cinco vezes, ele está sendo avisado e tem que escutar quem quer o bem dele. Se os empresários circulavam no clube e ajudavam a decidir algumas coisas, isso acabou. Se começar a subir as coisas pela cabeça e ficarem prometendo coisas para os jogadores lá fora, o único prejudicado vai ser o jogador”, afirma Renato.

Renato revela conversas com Adriel

Para o jogo diante do Cruzeiro, Renato escalou Gabriel Grando que, de fato, teve uma boa atuação. De acordo com o técnico, Gabriel seguirá como titular para o duelo contra o ABC, nesta quinta (27), pela Copa do Brasil. O treinador ainda afirmou que conversou bastante com Adriel, desde que os primeiros erros apareceram, mas que isso não adiantou.

“O clube dá todas as condições para o jogador trabalhar e ele não pode pisar na bola. O Grêmio tem comando. Ele já vinha sendo avisado, mas veio pisando na bola várias vezes. A gente vai segurando, mas tem uma hora que tem que frear. Quando comuniquei que ele não ia jogar, olhei nos olhos dele e falei: ‘estou fazendo isso para o seu bem. Ou acorda ou…’. Ele já vinha sendo multado, foram três ou quatro multas até agora”.

Aos 22 anos, Adriel já é pai de duas crianças. Baiano de Ilhéus, ele conquistou a titularidade no começo da temporada e fez parte do elenco hexacampeão gaúcho, há duas semanas. O goleiro está no clube desde o sub-17 e soma 14 partidas como profissional, 12 delas em 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários