Renato Gaúcho, Diego Costa e o atacante Nathan Fernandes, do Grêmio, sofreram denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (10), em razão de incidentes na derrota para o Bahia, em 27 de abril, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio
Renato na beira do campo comandando o Grêmio – Foto: Lucas Uebe/Grêmio FBPA

O julgamento do trio tricolor ocorre na quarta-feira (12). Enquanto Renato Gaúcho e Diego Costa responderão pelo artigo 258-II (Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), Nathan foi enquadrado no artigo 243-F (Ofender alguém em sua honra).

Renato retirou os jogadores do banco de reservas

A confusão, aliás, começou no final da partida, quando o placa estava 1 a 0 a favor do Bahia. Diego Costa recebeu cartão vermelho por ofender a arbitragem, e na sequência, Renato retirou seus jogadores do banco de reservas. Ao final do duelo, Nathan insinuou que o árbitro Bráulio da Silva Machado prejudicou o Tricolor gaúcho intencionalmente.

Com seis pontos em cinco jogos, o Grêmio aparece, portanto, na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário, aliás, será o Flamengo nesta quinta-feira (13), no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários