O Grêmio está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Náutico, deste domingo, nos Aflitos, o Tricolor garantiu uma vaga no G-4 da Série B com duas rodadas de antecedência. Em seguida, depois do duelo em Recife, o técnico Renato Gaúcho falou o acesso era “obrigação” do time. Mas também falou sobre o sentimento pelo objetivo alcançado.

 

“Estou arrepiado, imagina o torcedor. Falei antes, era obrigação nossa colocarmos o Grêmio de volta na Série A. O torcedor vem sofrendo há um ano e pouco, infelizmente houve a queda, mas agora o Grêmio voltou para o seu devido lugar”, afirmou Renato Gaúcho.

No entanto, depois de comemorar o acesso, o treinador, que ainda não tem a permanência confirmada para 2023, fez cobranças para a próxima temporada.

“Chega de colocarmos amadores no clube, essa que é a realidade. Nosso presidente tem que colocar a mão na massa, seja quem for, e fazer um time forte, que nosso torcedor não sofra mais. E que possa voltar a conquistar títulos, é o sonho de todo torcedor”, completou Renato Gaúcho.

O Grêmio de Renato fez 3 a 0 no Náutico, neste domingo – Lucas Uebel/Grêmio

Atual vice-líder da Série B, com 61 pontos, o Tricolor ainda enfrenta o Tombense, na próxima sexta-feira, fora de casa, e recebe o Brusque na última rodada da Série B. No entanto, parte do elenco já deve receber férias e o Tricolor deve jogar as duas partidas com os reservas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários