Crítico contumaz da arbitragem no Brasileirão, o treinador do Flamengo, Renato Gaúcho, foi só elogios a Vinícius Gonçalves, que apitou o jogo contra o Bahia, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, vencido pelo Fla por 3  a 0.

Acostumado a reclamar quando o Flamengo é prejudicado (como ocorreu com o pênalti não marcado contra Gabigol no jogo contra a Chapecoense),  Renato foi questionado se manteria o mesmo tom crítico após um jogo em que o beneficiado por um erro de arbitragem foi o Flamengo. Afinal, o primeiro gol saiu num pênalti que (as imagens mostram) não existiu.

Gabigol celebra o gol do polêmico pênalti marcado a favor do Flamengo  – Marcelo Cortes

“Ele (o juiz) teve excelente atuação. Ainda não vi o lance do pênalti, mas o árbitro teve a convicção de marcar na hora e depois foi ao VAR para tirar a dúvida. E ele continuou com a convicção dele. Em Chapecó, ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti no Gabriel”, disse.

E continuou:

“Sou a favor da boa arbitragem em todos os jogos. Não quero ser beneficiado.  Se toda arbitragem fosse assim, o campeonato seria diferente”.

O treinador aprovou também os cartões vermelhos aplicados por Vinícius Gonçalves. Tanto contra o adversário (Matheus Bahia e Rossi) quanto contra o Flamengo (Diego).

“As expulsões foram justas. Eu falei com o Diego e ele disse que ficou mesmo aborrecido na hora”

Renato disse que erros de marcação são inaceitáveis com o uso do VAR.

“Vou ver o vídeo depois, vou ver se foi pênalti ou não. É inadmissível errar com o VAR. Você tem todos as imagens em vários ângulos. O VAR tem que chamar o árbitro, que é o cara que manda no jogo, e ele tem essa ferramenta”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários