O Grêmio deve ter novidades para o confronto diante do Cruzeiro, no domingo (27). Afinal, o técnico Renato Gaúcho usou uma formação com três volantes no meio-campo e sem contar com a presença de Bitello. Para este jogo, está prevista a volta de Geromel e Kannemann na zaga. A informação é do portal “ge”.

O novo esquema, incluindo o retorno da dupla, está bem encaminhado, já que esse foi o panorama das últimas atividades. Nesta sexta-feira, o treinador disse que testou variações táticas, entre elas com o trio de volantes.

Treino do Grêmio - Kannemann e Geromel
Geromel e Kannemann durante treino do Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesse cenário, Bitello sairia do meio-campo. O jogador, aliás, teve proposta do Feyenoord, da Holanda, imediatamente descartada pelo Grêmio.

No setor defensivo, Geromel se aproxima da estreia na temporada. O camisa 3 não atua desde 23 de outubro do ano passado. No começo de 2023, passou por intervenção cirúrgica no joelho esquerdo e, embora a previsão de retorno fosse no fim de amio, a recuperação se estendeu até agosto.

Desse modo, a provável equipe para enfrentar o Cruzeiro tem Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê e Carballo; Cristaldo, Ferreira e Suárez.

Enquanto Villasanti e Suárez voltam de suspensão, Reinaldo e o técnico Renato serão desfalques pelo mesmo motivo. Situação semelhante a do zagueiro Gustavo Martins, que costuma ser opção no banco.

O Grêmio ainda faz o último treino antes de enfrentar o Cruzeiro. O elenco treina na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho, com portões fechados. Quinto colocado na tabelam com 33 pontos, o Imortal busca retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro.

Comentários